Governador autoriza perfuração de 240 poços nesta terça (10)
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, assinam às 10h desta terça-feira (10) a ordem de serviço para a perfuração de 240 poços. A solenidade acontece no município de Feira Grande, no Agreste, e vai contemplar uma média de 50 mil pessoas que residem na região do Semiárido alagoano.
De acordo com o secretário Alexandre Ayres, os serviços irão iniciar em Alagoas por meio do Programa de Perfuração de Poços, beneficiando, prioritariamente, os municípios localizados no Agreste e Sertão, que estão em situação de emergência em decorrência da seca.
Ayres explica ainda que para chegar ao processo de assinatura da ordem de serviço, inicialmente foi preciso destravar as burocracias que impediam o projeto de ser colocado em prática desde 2013. De acordo com ele, com trabalho sério e dedicação diuturna, no segundo semestre os poços serão perfurados e levarão água para as comunidades que estão com dificuldades de abastecimento de um recurso imprescindível para o desenvolvimento social e econômico.
“Desde 2013 o processo estava parado, aguardando iniciativa do governo para perfurar os poços. Destravamos o processo e governador Renan Filho irá assinar a ordem de serviço para beneficiar uma média de 50 mil famílias que estão com dificuldades no abastecimento de água nas cidades do Agreste e Sertão. É uma política de governo incentivar e planejar ações antecipadas para a seca deste ano e do próximo”, afirmou o secretário Alexandre Ayres.
Os 240 poços serão perfurados com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, um investimento de R$ 2,5 milhões. A empresa foi contratada via pregão eletrônico e toda tramitação foi devidamente autorizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
