Governador autoriza perfuração de 240 poços nesta terça (10)
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, assinam às 10h desta terça-feira (10) a ordem de serviço para a perfuração de 240 poços. A solenidade acontece no município de Feira Grande, no Agreste, e vai contemplar uma média de 50 mil pessoas que residem na região do Semiárido alagoano.
De acordo com o secretário Alexandre Ayres, os serviços irão iniciar em Alagoas por meio do Programa de Perfuração de Poços, beneficiando, prioritariamente, os municípios localizados no Agreste e Sertão, que estão em situação de emergência em decorrência da seca.
Ayres explica ainda que para chegar ao processo de assinatura da ordem de serviço, inicialmente foi preciso destravar as burocracias que impediam o projeto de ser colocado em prática desde 2013. De acordo com ele, com trabalho sério e dedicação diuturna, no segundo semestre os poços serão perfurados e levarão água para as comunidades que estão com dificuldades de abastecimento de um recurso imprescindível para o desenvolvimento social e econômico.
“Desde 2013 o processo estava parado, aguardando iniciativa do governo para perfurar os poços. Destravamos o processo e governador Renan Filho irá assinar a ordem de serviço para beneficiar uma média de 50 mil famílias que estão com dificuldades no abastecimento de água nas cidades do Agreste e Sertão. É uma política de governo incentivar e planejar ações antecipadas para a seca deste ano e do próximo”, afirmou o secretário Alexandre Ayres.
Os 240 poços serão perfurados com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, um investimento de R$ 2,5 milhões. A empresa foi contratada via pregão eletrônico e toda tramitação foi devidamente autorizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
