Agente traz experiência internacional para o Sistema Prisional alagoano
Foram sete dias de treinamento intenso para o agente penitenciário Roberto Alves. Ele participou do curso Private Military Contractor, que aconteceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, durante o período de 1 a 7 de outubro, e agora atua como multiplicador do conhecimento no Sistema Prisional, fortalecendo as ações ressocializadoras e a segurança pública em Alagoas.
A capacitação foi ministrada pela European Security Academy, empresa que tem sede na Polônia e é considerada a segunda maior empresa de treinamentos táticos do mundo, realizando cursos na área tática em vários países. Dentre os requisitos para participar da capacitação, está o domínio no manuseio de armas pesadas, como fuzis e metralhadoras.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) propiciou apoio para que o agente penitenciário pudesse participar da capacitação, específica para a proteção de autoridades em áreas de grande risco, como Iraque, Nigéria, Afeganistão, dentre outras localidades. Após participar do curso, o agente está apto a atuar em áreas internacionais.
Roberto Alves mostrou que o curso vai beneficiar o sistema penitenciário como um todo. “Fui buscar esse conhecimento para propagar com os outros agentes alagoanos. Tornei-me um multiplicador das informações que adquiri, adaptando o conteúdo para a realidade de trabalho no sistema prisional, principalmente na parte da escolta dos reeducandos”, explicou o agente penitenciário.
“Já participai de outros cursos em vários estados brasileiros e também em países como Coréia do Sul, Senegal e Turquia. O apoio da Secretaria da Ressocialização foi fundamental para que eu participasse dessas capacitações. Hoje utilizo o conhecimento que adquiri na busca por um serviço de maior qualidade e contribuindo ao máximo com a Secretaria”, declarou Alves.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
