Andressa Urach fala para socioeducandas sobre mudança de vida

As socioeducandas da Unidade de Internação Feminina (UIF) tiveram uma manhã diferente, nesta terça-feira (17). Elas receberam a visita da modelo e apresentadora Andressa Urach, que revelou ter superado a morte após diversos episódios em busca da fama e dinheiro. A ação teve o apoio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas.
Durante a visita, a apresentadora proferiu uma palestra contando seu passado descrito no livro "Morri para viver" - a vida no mundo da prostituição e seu envolvimento com traficantes. "Muitas dessas meninas tiveram a vida que eu tive no passado, pois a grande maioria está aqui porque se envolveu com bandidos. Quis mostrar para elas que com fé é possível mudar seu passado e que nem tudo está perdido. Basta acreditar", contou Urach.
Segundo a gerente da UIF, Samara Veluma, o encontro teve como objetivo motivar e desenvolver nas adolescentes um sentimento de superação, para que tenham esperança e determinação em mudar de vida.
A apresentadora Andressa Urach revelou às internas que chegou a sofrer abuso sexual quando criança, que trabalhou em boates de prostituição e que até se envolveu com traficantes. “Não foi fácil viver tudo isso e reviver ao escrever meu livro. Mas a minha superação é uma dádiva de Deus e por isso merece ser contada para que sirva de exemplo”, disse.
Urach contou, ainda, que o seu limite foi em novembro de 2014, quando foi internada em um hospital e permaneceu 28 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de uma infecção generalizada devido à aplicação de hidrogel nas pernas.
“Este foi o nível máximo da minha superação. Eu vi a morte de perto e foi quando decidi mudar de vida e dá uma nova chance para mim. Não esperem ver a morte para querer mudar. Essa é a hora de aproveitarem a nova chance e começar a fazer tudo diferente”, aconselhou.
Últimas notícias

Festa familiar termina com morte por atropelamento e prisão por embriaguez ao volante no interior de AL
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
![[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia](https://img.7segundos.com.br/-laUHg1kycXGc6Hr2L-KD-wKthM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-065848.png)
[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia

Homem é preso após ameaçar 'beber o sangue' da ex-companheira em Arapiraca

Homem consegue fugir por mata durante cumprimento e mandado judicial em Arapiraca

Falta de profissionais impede atendimento a milhares de crianças com deficiência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
