Andressa Urach fala para socioeducandas sobre mudança de vida
As socioeducandas da Unidade de Internação Feminina (UIF) tiveram uma manhã diferente, nesta terça-feira (17). Elas receberam a visita da modelo e apresentadora Andressa Urach, que revelou ter superado a morte após diversos episódios em busca da fama e dinheiro. A ação teve o apoio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas.
Durante a visita, a apresentadora proferiu uma palestra contando seu passado descrito no livro "Morri para viver" - a vida no mundo da prostituição e seu envolvimento com traficantes. "Muitas dessas meninas tiveram a vida que eu tive no passado, pois a grande maioria está aqui porque se envolveu com bandidos. Quis mostrar para elas que com fé é possível mudar seu passado e que nem tudo está perdido. Basta acreditar", contou Urach.
Segundo a gerente da UIF, Samara Veluma, o encontro teve como objetivo motivar e desenvolver nas adolescentes um sentimento de superação, para que tenham esperança e determinação em mudar de vida.
A apresentadora Andressa Urach revelou às internas que chegou a sofrer abuso sexual quando criança, que trabalhou em boates de prostituição e que até se envolveu com traficantes. “Não foi fácil viver tudo isso e reviver ao escrever meu livro. Mas a minha superação é uma dádiva de Deus e por isso merece ser contada para que sirva de exemplo”, disse.
Urach contou, ainda, que o seu limite foi em novembro de 2014, quando foi internada em um hospital e permaneceu 28 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de uma infecção generalizada devido à aplicação de hidrogel nas pernas.
“Este foi o nível máximo da minha superação. Eu vi a morte de perto e foi quando decidi mudar de vida e dá uma nova chance para mim. Não esperem ver a morte para querer mudar. Essa é a hora de aproveitarem a nova chance e começar a fazer tudo diferente”, aconselhou.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
