Processo para construção de escadarias em grotas de Maceió segue para licitação
O processo que viabilizará a construção das escadarias e pontilhões nas grotas da capital alagoana já se encontra na Comissão Permanente de Licitação (CPL) e entrará em licitação na primeira semana de janeiro do próximo ano.
De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o principal passo foi dado e agora resta aguardar a conclusão do processo licitatório, conforme o prazo legal estabelecido por lei, para que as obras sejam efetivamente iniciadas.
“O prazo mínimo entre a publicação do aviso de licitação no Diário Oficial e a realização do certame é de 30 dias. Em razão disso, é necessário aguardar o prazo legal para a realização da licitação, que já foi marcada para os dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2016”, explicou Amaral.
Após a conclusão do processo licitatório, inicia-se a fase de contrato com a empresa vencedora do certame. As obras serão iniciadas logo em seguida, previstas para fevereiro de 2016.
“Falta muito pouco para que o sonho dos moradores das grotas se torne realidade. Essa população merece atenção total por parte do governo e a construção desses equipamentos públicos é prioridade para o governador Renan Filho. Nós, enquanto governo do Estado, vamos fazer o que for possível para proporcionar mais mobilidade urbana e qualidade de vida aos moradores das grotas de Maceió. O desejo da população é obrigação nossa”, concluiu o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano.
Mapeamento
A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, por meio de técnicos da Superintendência de Obras Metropolitanas, realizou em maio deste ano uma ação de mapeamento das condições estruturais das escadarias e pontilhões das grotas espalhadas por toda a cidade.
Ao todo, serão 76 grotas beneficiadas com a ação emergencial, que visa levar acessibilidade destes equipamentos públicos, com a construção e reconstrução de 23 km lineares de escadarias, 29.000 m² de passeios e 69 pontilhões.
A obra, orçada em R$ 36 milhões, vai assegurar qualidade de vida e mais segurança a cerca de 250 mil pessoas que atualmente residem nessas comunidades.
Sonho de milhares de moradores de grotas na capital começa a ser realizado com início de licitação de obras.
Últimas notícias
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
