Capital

Taxista é preso por divulgar localização de blitz

Por Redação com Tnh1 11/12/2015 15h03
Taxista é preso por divulgar localização de blitz
- Foto: Divulgação

O taxista José Edson da Silva Pereira está preso em Maceió, a 133 km de Arapiraca, porque passou informações da localização de uma blitz realizada pela Polícia Militar (PM) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).

A prisão do taxista aconteceu há uma semana e ele permanece na Central de Flagrantes, depois de ter compartilhado informações sobre uma blitz realizada no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana.

A polícia informou que o taxista José Edson da Silva Pereira fazia transporte irregular de passageiros e, sempre que identificava uma ação de fiscalização da SMTT em conjunto com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran) avisava aos companheiros, evitando que eles passassem pelo local da fiscalização.

Sem visitas

Na quinta-feira desta semana, a esposa do taxista, Ana Kelly, denunciou o caso à imprensa e pediu ajuda para libertar o marido.

"Ninguém pode visitá-lo na delegacia e temos três filhos para criar. A situação está difícil e não sabemos o que fazer", disse Ana Kelly em entrevista à TV Pajuçara, em Maceió.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) divulgou nota afirmando que o taxista é acusado de perseguir a mesma viatura pelo menos outras três vezes.