Defensoria implanta tecnologia alagoana de processo eletrônico
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas passará a utilizar o Sistema AUDORA, que vai proporcionar mais celeridade na prestação dos serviços da Instituição. A solenidade de assinatura do contrato foi realizada na manhã desta sexta-feira, 11, em sua sede, e contou com a presença do Defensor Geral, Daniel Alcoforado, do Diretor Executivo de Negócios da WWSYS, Guilherme Lima, do Diretor Executivo de Projetos, Fabricio Farias, e do Gerente de TI, Henry Hudson Amaral Lima, além dos defensores públicos e demais presentes no evento.
Com a implantação do processo eletrônico, a Defensoria dá um largo passo rumo à modernização e estabelece um marco histórico em sua ascensão para tornar-se referência nacional em inovação e atendimento ao cidadão. A partir da implementação do sistema, o cidadão poderá ter acesso ao andamento dos processos sem sair de casa, via portal do cidadão e via e-mail, com mais segurança. A novidade irá proporcionar, ainda, a redução de filas à procura de informações.
“Esse contrato também marca uma etapa importante na vida da WWSYS, pois uma empresa genuinamente alagoana, vem despontando no cenário nacional com um sistema inédito para a gestão pública e que começou com a implantação do processo eletrônico na OAB/AL (sendo reconhecida como a primeira e única OAB do Brasil a ter todos os seus processos tramitados de forma totalmente eletrônica)”, explicou Fabrício Farias.
Ele acrescentou que após passar pela implantação no Núcleo de Práticas Acadêmicas do Grupo UNIT nos seus seis campi entre Pernambuco, Alagoas e Sergipe, a empresa hoje marca, de forma definitiva, a sua história com a assinatura do contrato com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas após vencer um rigoroso processo de licitação, onde grandes empresas de fora do Estado participaram.
Durante o evento, os defensores puderam conhecer melhor a tecnologia com a apresentação realizada pelo Gerente de Produtos, Davi Zanotto.
“O Sistema AUDORA, criado pela WWSYS, vem atender a uma necessidade cada vem mais emergente, que é a de melhorar a prestação de serviços e expandir sua atuação pelo Estado”, concluiu o Defensor Geral.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
