Poder Judiciário de Alagoas arrecada mais de R$ 140 mil
A comissão criada para revisar o cadastro, avaliar, classificar, organizar e proceder à destinação dos bens do Patrimônio do Judiciário contabilizou, nesta terça-feira (15), o resultado parcial do leilão realizado no dia 10 deste mês pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Mais de 13 mil itens, divididos em 128 lotes, foram colocados à venda. Destes, 59 referentes a veículos, bens alienados por decisões judiciais e objetos sem utilidade para a Justiça foram vendidos, resultando em mais de R$ 140 mil arrecadados.
O leilão foi realizado presencialmente e online, no site da empresa Leilão Judicial Eletrônico. Os compradores têm até dez dias para fazer a retirada dos bens adquiridos, após a confirmação do pagamento.
O presidente da comissão, juiz Roldão Neto, afirmou que muitos lotes foram vendidos acima do valor de avaliação e outros lances, feitos abaixo do preço estipulado, estão sob análise. “O leilão foi amplamente divulgado e servirá como experiência para os próximos. Os lotes que não receberam nenhum lance serão doados”, explicou.
Segundo o magistrado, além da economia gerada com a desocupação dos galpões onde os bens estavam armazenados, que são pagos pelos cofres do Poder Judiciário, o trabalho realizado pela comissão vai subsidiar uma gestão mais inteligente dos bens inservíveis ao Tribunal de Justiça.
“Vamos proceder para que os bens enviados à Justiça não se acumulem de forma desordenada e possam receber a correta destinação ainda em bom estado, subsidiando novos leilões”, afirmou.
Últimas notícias
Prefeito Eduardo Bulhões recebe micro-ônibus do Programa Agora Tem Especialistas
Motociclista fica desacordado após acidente com três ocupantes em moto no interior de Alagoas
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Após anunciar desistência, Kelmann Vieira recua e confirma pré-candidatura
Motorista perde controle de BMW e derruba coqueiro na orla de Jatiúca, em Maceió
Princípio de incêndio é registrado em galeteria no bairro da Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
