Deputado apresenta projeto para distribuição gratuita de repelentes
Preocupado com a grande incidência de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, em Alagoas, o deputado Pastor João Luiz (DEM) apresentou um projeto de lei que autoriza o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a fornecer, gratuitamente, repelente contra insetos para famílias de baixa renda, moradoras de regiões onde há maior proliferação das doenças, que tem como vetor o mosquito Aedes aegypti.
A matéria foi lida durante a sessão ordinária da quarta-feira, 16, e encaminhada às Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa.
No bojo do projeto, o parlamentar destaca que nas últimas décadas a ocorrência de surtos epidêmicos tem sido uma realidade cada vez mais recorrente nos municípios alagoanos, especialmente nas cidades de Maceió, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Teotônio Vilela e Arapiraca.
“O quadro nessas cidades e outras regiões atingidas pela epidemia é alarmante; sobretudo porque muitas delas não contam com recursos humanos e materiais para suprir as necessidades da população afetada pela doença”, argumenta João Luiz, observando que a situação mostra-se mais dramática para as famílias de baixa renda, que não possuem condições financeiras para adquirir repelentes para evitar o mosquito Aedes aegypti.
Últimas notícias
Polícia Militar de Alagoas divulga resultados da Operação Jogo Limpo
Homem de 51 anos passa mal e morre em Arapiraca
Jequiá da Praia vence a 1ª Copa Intermunicipal de Matemática na Feira dos Municípios
Veja momento em que raio cai durante ato de Nikolas Ferreira em Brasília
Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
Raio atinge ato de Nikolas Ferreira e deixa mais de 30 pessoas feridas em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
