Capital

Trabalhadores de Hospital Universitário temem demissões

Por Redação com Ascom Sintufal 23/12/2015 18h06
Trabalhadores de Hospital Universitário temem demissões
Reunião do colegiado aconteceu na terça - Foto: Ascom / Sintufal

Na reunião da direção colegiada do Sintufal, realizada na terça-feira (22), os diretores receberam a visita de Robson Nogueira (conhecido como “Robson do HU”), trabalhador do Hospital Universitário professor Alberto Antunes (HUPAA), contratado através Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). Ele afirmou que tinha vindo ao Sindicato em nome dos trabalhadores fundacionais que estão correndo risco de perder seus empregos.

”São mais de 180 pais e mães de famílias, alguns com mais de 20 anos de serviço no HU da Ufal” explicou Robson sobre o número de trabalhadores que podem ficar desempregados. Ele lembrou, ainda, que no Ceará houve uma situação parecida em que os trabalhadores de lá conseguiram garantir seus empregos. Uma liminar impediu que demissões ocorressem.

De imediato, a direção do Sintufal já definiu que a assessoria jurídica do Sindicato acompanhará o caso. Para direção do Sindicato “os trabalhadores do HUPAA lutam pela melhoria e manutenção de um serviço público de qualidade. É neste caminho que continuamos na defesa do Hospital e de seus trabalhadores, principalmente agora com a implementação da EBSERH” afirmou o Sintufal em nota nas redes sociais.

O Sintufal destaca, ainda, que os trabalhadores exigem eleição direta e democrática para direção do HUPAA. Depois de reafirmar a luta da entidade sindical na defesa dos trabalhadores, a reunião continuou com a apreciação da pauta. Ao final ficou definido o encaminhamento de uma assembleia geral para o dia 6 de Janeiro de 2016 com os seguintes pontos: eleição e prestação de contas.