Ventania pode voltar a atingir Agreste e Sertão esta semana
A tempestade de ventos e chuvas fortes que atingiu boa parte do Agreste nesse domingo(3) pode voltar a acontecer ainda durante essa semana. A informação foi confirmada pelo setor de meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A ventania que derrubou árvores, muros de residências e destelhou muitas casas foi registrada com maior intensidade na comunidade Pau Ferro, zona rural de Craíbas.
Segundo o meteorologista Emanuel Teixeira, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), essa ventania foi causada por uma frente fria que passou pela Bahia e se direcionou para o Oeste e Leste de Alagoas e também no estado de Sergipe. “A frente fria causa instabilidade no tempo e pode provocar desde rajadas de vento, tempestades elétricas com raios e trovões até chuva de granizo”, explicou o meteorologista.
Ainda segundo o meteorologista os ventos que ocorrem durante frentes frias como essas podem chegar a velocidade de 40km a 50km por hora. Por isso podem danificar residências e causar estragos na natureza. “Apesar da intensidade, esse tipo de fenômeno natural é rápido, com pancadas de chuvas que não duram muito tempo”, afirmou o técnico em meteorologia.
A previsão meteorológica é que a frente fria deve atingir novamente o Agreste e Sertão na próxima quarta-feira (6) e quinta-feira (7). A temperatura nesses dias deve ser mínima de vinte e três graus e máxima de 37 graus na quarta e na quinta mínima de 24 e máxima de 36.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
