Justiça Itinerante beneficia quase 32 mil pessoas em 2015

As ações desenvolvidas pelo projeto Justiça Itinerante, em 2015, beneficiaram 31.904 pessoas. Foram ao todo 6.797 audiências realizadas, 4.638 sentenças proferidas, 2.307 casamentos coletivos organizados e 5.152 documentos emitidos à população alagoana.
Para o coordenador do projeto, juiz André Gêda, os resultados obtidos durante o ano foram satisfatórios. “Avalio o trabalho da equipe de forma exitosa, pois os números demonstram que o Justiça Itinerante alcançou milhares de cidadãos, tanto na Capital quanto no interior do Estado”, afirmou.
Ainda segundo o magistrado, foram realizadas 39 etapas do projeto em 2015, sendo que 17 envolveram casamento coletivo. Um deles ocorreu em outubro do ano passado, no Sistema Prisional de Alagoas. Na ocasião, 256 detentos participaram do evento, que teve apoio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Outra cerimônia foi a que oficializou a união de 14 casais homoafetivos, no dia 7 de dezembro, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. “O casamento significa cidadania, geração de direitos, legalização de um relacionamento composto de amor, amizade e afetividade”, destacou André Gêda, ressaltando que o primeiro casamento coletivo de 2016 ocorrerá no próximo dia 30, em Satuba, com 50 casais.
Últimas notícias

Polícia encontra drogas escondidas em carro de suposta advogada na cidade de Arapiraca

Homem é preso com revólver e maconha após ameaçar vizinhos em Coruripe

Suspeito de matar jovem trans e carregar corpo em carrinho de mão é preso em Maceió

Prefeitura divulga resultado preliminar de aquisição de bens
Homem com tornozeleira eletrônica é preso por invasão a domicílio em condomínio de Maceió

Mulher é presa após atendimento em UPA por ameaça e desacato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
