Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Escola Estadual Maria de Lourdes recebeu também 72 laptops e estações de carga para acesso aos sistemas do Google
O governador Paulo Dantas inaugurou nesta segunda-feira (22) em Batalha, como parte dos festejos pela emancipação política do município, a primeira Sala Google for Education das escolas da rede pública estadual. A escola Maria de Lourdes foi a primeira contemplada com a sala, que recebeu o nome do ex-deputado federal Luiz Dantas. Em parceria com a empresa Google, o Governo investiu cerca de 150 mil na sala
A Escola Estadual Maria de Lourdes tem 240 alunos matriculados, oferecendo regime de ensino integral. A escola recebeu 72 Chromebooks e duas estações de recarga. Os Chromebooks são laptops que usam o sistema operacional ChromeOS do Google, focados em velocidade, simplicidade e segurança, rodando principalmente aplicativos da web e armazenando arquivos na nuvem (Google Drive).
%20-2.jpg)
O "Google Sala de Aula" (Google Classroom) é uma plataforma online de gestão da aprendizagem que permite a professores e alunos criarem, distribuírem e avaliarem tarefas, além de centralizar a comunicação. Para acessá-la, é preciso ter uma conta Google (Gmail ou institucional).
O governador Paulo Dantas agradeceu a equipe do Google por trazer inovação e novas tecnologias para auxiliar a aprendizagem dos alunos da rede pública estadual. O governador também parabenizou a equipe da escola pelos excelentes resultados alcançados nos índices da educação.
%20-08.jpg)
A secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, informou que as duas escolas de Batalha receberam 72 Chromebooks, cada uma, e o sistema de internet com Wi-Fi já está sendo instalado. Em todo o estado serão distribuídos 32 mil Chromebooks.
“Todas as escolas da regional de Maceió já receberam esses equipamentos. Mas a Sala Google de Batalha é a primeira", observou a secretária.
O gestor da escola, Joanathan Pereira, disse que a chegada da sala Google é um avanço muito importante para uma unidade do Sertão. "Isso mostra que não ficamos alheios às novidades e também aos investimentos do Governo do Estado na educação ", expressou o gestor
%20-10.jpg)
Para ele, a Sala Google vai somar no aprendizado, porque os estudantes vão ter aulas com mais qualidade, com equipamentos de ponta, acesso às redes de internet, redes sociais e aulas mais interativas. "E os professores, por sua vez, vão ter também essa nova ferramenta de trabalho. Então a comunidade escolar como um todo com certeza só vai ganhar com isso", pontuou Jonatahan.
A representante da Google For Education, Larissa Silveira, disse que o Governo de Alagoas vem trabalhando no projeto já há alguns anos e está concluindo a compra de mais de 32 mil Chromebooks com carrinhos de recarga que criam laboratórios móveis para as escolas do estado.
A proposta da Seduc é que os 32 mil Chromebooks estejam entregues na volta às aulas do ano. "É uma alegria muito grande poder disponibilizar isso também para os alunos da rede pública. A rede de educação do estado do Alagoas vai poder usufruir do Google Workspace for Education, que é um ambiente onde o aluno consegue ter acesso a diversas plataformas de ensino e aprendizagem e consegue interagir e aprender de uma forma muito mais divertida e inteligente para a rede", disse.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
