Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Escola Estadual Maria de Lourdes recebeu também 72 laptops e estações de carga para acesso aos sistemas do Google
O governador Paulo Dantas inaugurou nesta segunda-feira (22) em Batalha, como parte dos festejos pela emancipação política do município, a primeira Sala Google for Education das escolas da rede pública estadual. A escola Maria de Lourdes foi a primeira contemplada com a sala, que recebeu o nome do ex-deputado federal Luiz Dantas. Em parceria com a empresa Google, o Governo investiu cerca de 150 mil na sala
A Escola Estadual Maria de Lourdes tem 240 alunos matriculados, oferecendo regime de ensino integral. A escola recebeu 72 Chromebooks e duas estações de recarga. Os Chromebooks são laptops que usam o sistema operacional ChromeOS do Google, focados em velocidade, simplicidade e segurança, rodando principalmente aplicativos da web e armazenando arquivos na nuvem (Google Drive).
%20-2.jpg)
O "Google Sala de Aula" (Google Classroom) é uma plataforma online de gestão da aprendizagem que permite a professores e alunos criarem, distribuírem e avaliarem tarefas, além de centralizar a comunicação. Para acessá-la, é preciso ter uma conta Google (Gmail ou institucional).
O governador Paulo Dantas agradeceu a equipe do Google por trazer inovação e novas tecnologias para auxiliar a aprendizagem dos alunos da rede pública estadual. O governador também parabenizou a equipe da escola pelos excelentes resultados alcançados nos índices da educação.
%20-08.jpg)
A secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, informou que as duas escolas de Batalha receberam 72 Chromebooks, cada uma, e o sistema de internet com Wi-Fi já está sendo instalado. Em todo o estado serão distribuídos 32 mil Chromebooks.
“Todas as escolas da regional de Maceió já receberam esses equipamentos. Mas a Sala Google de Batalha é a primeira", observou a secretária.
O gestor da escola, Joanathan Pereira, disse que a chegada da sala Google é um avanço muito importante para uma unidade do Sertão. "Isso mostra que não ficamos alheios às novidades e também aos investimentos do Governo do Estado na educação ", expressou o gestor
%20-10.jpg)
Para ele, a Sala Google vai somar no aprendizado, porque os estudantes vão ter aulas com mais qualidade, com equipamentos de ponta, acesso às redes de internet, redes sociais e aulas mais interativas. "E os professores, por sua vez, vão ter também essa nova ferramenta de trabalho. Então a comunidade escolar como um todo com certeza só vai ganhar com isso", pontuou Jonatahan.
A representante da Google For Education, Larissa Silveira, disse que o Governo de Alagoas vem trabalhando no projeto já há alguns anos e está concluindo a compra de mais de 32 mil Chromebooks com carrinhos de recarga que criam laboratórios móveis para as escolas do estado.
A proposta da Seduc é que os 32 mil Chromebooks estejam entregues na volta às aulas do ano. "É uma alegria muito grande poder disponibilizar isso também para os alunos da rede pública. A rede de educação do estado do Alagoas vai poder usufruir do Google Workspace for Education, que é um ambiente onde o aluno consegue ter acesso a diversas plataformas de ensino e aprendizagem e consegue interagir e aprender de uma forma muito mais divertida e inteligente para a rede", disse.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
