Moradores da Vila Bananeira ocupam prédio da Casal
Na manhã desta quinta-feira (7), moradores da Vila Bananeira, localizada na zona rural de Arapiraca, ocuparam o prédio da Casal, no Centro da cidade, em protesto a irregularidade no abastecimento de água na comunidade.
Os moradores denunciam que a falta d’água na parte alta da comunidade já dura três meses e em alguns sítios e povoados a escassez do liquido nas torneiras ultrapassa os cinco meses. O longo espaço de tempo sem abastecimento d’água provoca muitos problemas para dezenas de famílias que necessitam o líquido para realizar atividades domésticas e profissionais.
“A situação só não está pior porque tem um agricultor que deixa a gente pegar dois baldes d´água por dia em um poço”, afirmou uma moradora.
Durante a ocupação do prédio o atendimento aos clientes da Casal foi suspenso e a direção do órgão acionou a Polícia Militar. Uma comissão de moradores foi recebida pelo coordenador de Produção do Agreste, Marcos Costa. Os manifestantes apresentaram uma pauta de reivindicação para otimizar e melhorar o abastecimento de água na comunidade.
Marcos Costa afirmou que o órgão está ciente do problema e que já providenciou um outro equipamento enquanto aguardo o novo, cujo processo de compra, está em fase de conclusão. “Além da troca de uma bomba com maior potência temos que mudar a rede de alta tensão”, informou.
O coordenador disse ainda que a Casal já contratou uma empresa para cuidar dessa parte elétrica com a Eletrobras.
Durante a negociação o representante da Casal pediu um prazo de trinta dias para solucionar o problema mais os moradores não aceitaram. “Essa conversa de mudança da rede elétrica já vem se arrastando há meses, não vamos recuar”, afirmou um morador.
Diante do impasse ficou acordado que nesta sexta-feira (8) o gerente regional da Casal, Tácito Marques- que estava em uma reunião em Maceió, vai até Vila Bananeira para conversar com os moradores e tentar solucionar o problema o mais rápido possível.
Últimas notícias
Gestão municipal de Penedo cobra justiça após feminicídio de enfermeira
Morre o ator Peter Greene, que foi vilão de 'Pulp Fiction' e 'O Máskara', aos 60 anos
Carro invade casa e derruba muro em Marechal Deodoro; motorista fica ferido
Desigualdades sociais dificultam acesso à educação infantil no Brasil
Carro conduzido por médico atinge moto e comércios ao invadir calçadão em Feira Grande
Vídeo mostra acidente durante fuga de PM suspeito de matar esposa em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
