Número de PMs fora das ruas compromete segurança

Quem frequenta alguns órgãos públicos, como fóruns, procuradorias e juizados, por exemplo, deve se perguntar por que a segurança nesses locais é feita por policiais militares. Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), coronel Wellington Bittencourt, o número de profissionais que é desviado das ruas acaba comprometendo o combate a criminalidade.
De acordo com o responsável pelo batalhão que atende o Agreste alagoano, 16 policiais militares deixam de trabalhar no combate direto aos crimes praticados na região para desempenhar funções de seguranças nestes órgãos públicos.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, que é responsável pela administração dos fóruns alagoanos, e foi informada de que a segurança nesses locais sempre foi feita pela Polícia Militar do Estado de Alagoas, como é também em todos os Estados da Federação.
Em nota, o TJ/AL informou ainda que, em razão do contingente reduzido da Polícia Militar, os PMs designados para servirem à Justiça Estadual tiveram igualmente redução representativa. Segundo a assessoria, hoje os fóruns mais movimentados de Alagoas, como os das cidades de Arapiraca e de Maceió, dispõem de um contingente mais expressivo, embora inferior ao necessário.
"Está em andamento uma proposta de contratação, via licitação, de uma empresa de segurança privada para a guarda dos fóruns. Mesmo assim, não poderá dispensar totalmente a PM em razão da segurança pessoal dos magistrados, notadamente os que atuam nos atos jurisdicionais da Justiça Criminal", explicou o órgão.
Em Arapiraca, o contingente é de um total de cinco PMs se revezando entre o horário de expediente e o horário noturno. Em Maceió são seis PMs.
Logo, está em andamento o projeto de contratação de uma empresa de segurança privada para a guarda do patrimônio por via de licitação e o contingente habitual da maioria dos fóruns estaduais se resume a um policial somente por expediente, com exceção de Arapiraca e Maceió com os quantitativos acima.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
