Polícia

Quadrilha que agia em grandes eventos é presa em Penedo

Por Redação com Assessoria 09/01/2016 17h05
Quadrilha que agia em grandes eventos é presa em Penedo
- Foto: Assessoria

O aparato da Segurança Pública com a vigilância redobrada da polícia na festa de Bom Jesus dos Navegantes, na noite dessa sexta-feira (8), em Penedo, culminou na prisão de uma quadrilha que tinha como foco grandes eventos. Cinco pessoas foram presos e com elas apreendidos cerca de 50 aparelhos celulares, três veículos, tablets e dinheiro em espécie.

Segundo o delegado Guilherme Lusten, da Delegacia Regional de Penedo, a quadrilha tinha a capital como base ,mas, atuava em todo estado. "Eles viam as programações dos eventos e partiam para vitimar as pessoas. Ontem [sexta] não foram felizes ao se depararem conosco em Penedo", ressalta Lusten.

A mobilização para a prisão dos criminosos teve o envolvimento de integrantes da Operações Policiais Litoraneas (Oplit), da 7a DRP, e da Gerencia de Polícia Judiciária (GPJ-III) todas unidades da Policia Civil. O coordenador da Oplit, Alfredo Presser, detalha a ação.

"Os criminosos estavam atuando na cidade, mas, já havia informação sobre eles. Quando partimos para cerca-los, atiraram em nossa direção. Mas, alertas, conseguimos prendê-los e recuperar vários aparelhos. Algumas vitimas foram identificadas e reconheceram o quarteto criminoso", afirma Presser.

Os cinco identificados como Erick Bezerra de Lima, de 25 anos, Ewerton Batista de Lima, 28, Yttamara Larisse da Silva Acioli, 24, Arthur José Félix de Amorim e Lidiane Roberta Chagas da Silva, de 26, foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), antigo Já Mangabeiras. Eles estavam com os veículos caminhonete Tryton de cor prata e placas MLS- 1770/SC; um Cruse branco de placas ORE- 4002/AL e um táxi Prisma de placas OHI-6103/AL.