Saúde

"Projeto das OSS será sancionado", diz Renan Filho

Por 7 Segundos 11/01/2016 13h01
'Projeto das OSS será sancionado', diz Renan Filho
Segundo o governador, atendimento receberão melhorias - Foto: Ilustração

Em entrevista coletiva concedida pelo governador Renan Filho (PMDB) durante solenidade de assinatura da autorização do Gasoduto Penedo-Arapiraca na manhã desta segunda-feira (11), o Portal 7 Segundos indagou o político sobre a posição dele com relação a atuação das Organizações Sociais de Saúde (OSS) no estado. Renan Filho confirmou que sancionará o projeto por entender que haverá melhoria no atendimento a população mais carente.

"O alagoano não quer saber quem o está atendendo, mas sim se ele está sendo atendido", disse ele.

Segundo o gestor, a atuação das OSS em Alagoas não afetará a realização de concursos públicos e informou que em breve o governo divulgará um cronograma de concursos para esta e outras áreas.

Organizações Sociais são pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam destinadas estatutariamente ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à proteção e preservação do meio ambiente, à cultura, à saúde e à assistência social, qualificadas pelo Poder Executivo para fins de provável formalização de Contrato Gestão.

O projeto já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) e encaminhado para a sanção do governador.