Gasoduto irá alavancar instalação de indústrias no Agreste alagoano
Crescer, interiorizar e desenvolver. Essas foram as palavras-chaves em todos os discursos desta segunda-feira (11), durante a assinatura da ordem de serviço da obra do gasoduto que será construído de Penedo a Arapiraca.
A solenidade, que aconteceu no município de Arapiraca, marcou o início imediato da implantação das etapas 1 e 2 do gasoduto, que contemplará a rota entre os municípios de Penedo, Igreja Nova e São Sebastião, com previsão de término para o primeiro semestre de 2017.
Segundo a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o gasoduto será fundamental para aumentar a competitividade das empresas existentes no Agreste, com o fornecimento de energia limpa, além de possibilitar a atração de indústrias para a região.
Quando uma empresa procura um local para se instalar ela busca um município que ofereça terreno, água e energia. Com esta obra vamos viabilizar a prospecção de empresas, gerar emprego e renda e diversificar a economia da região, explicou Jeanine Pires. Ela falou ainda que o gasoduto irá fornecer , imediatamente, o gás veicular e, futuramente, o gás residencial.
Economia - A movimentação da economia e a chegada de novas empresas provocaram mudanças no mercado da construção, e o valor total da obra, orçado há três anos, foi reduzido em 30%. Essa redução foi muito importante, pois vai possibilitar que outras regiões recebam investimentos da Algás, explicou Jeanine Pires.
A obra foi dividida em quatro etapas e está prevista para ser finalizada em 2018. Orçado no valor de R$ 41 milhões, o futuro duto de 66 km distribuirá o gás natural a partir da estação da Algás em Penedo, até a futura estação da Companhia na cidade de Arapiraca.
Últimas notícias
Justiça determina nova prisão de influenciador condenado por estupro em Maceió
6º Batalhão da PM doa mais de 5 toneladas de alimentos e brinquedos
Casa abandonada usada como depósito de drogas é descoberta em Arapiraca; mais de 50 kg de entorpecentes são apreendidos
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
