Cremal determina interdição ética do PAM Salgadinho
 
                            O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) definiu, em reunião plenária realizada na quinta-feira (14), a interdição ética do PAM Salgadinho. A determinação indica que os médicos lotados na unidade de atendimento não poderão exercer sua profissão no local.
O prazo para o início da vigência da interdição ética no PAM Salgadinho será em 13 de fevereiro de 2016. Até lá, os profissionais médicos da unidade deverão dar ciência da determinação junto ao Cremal, através da assinatura do termo de compromisso. A intenção é que a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió realoque esses profissionais para outras unidades, garantindo o pleno atendimento à população.
“A interdição ética é fruto de um minucioso estudo das condições físicas do prédio e dos equipamentos do PAM Salgadinho. Foram realizadas fiscalizações pelo Cremal, identificados os problemas e nada avançou. Não tivemos outra alternativa senão a interdição ética, pelo bem dos profissionais médicos e da população”, avalia o presidente do conselho, Dr. Fernando Pedrosa.
No PAM Salgadinho hoje encontram-se lotados 121 médicos dos diversos regimes (federal, estadual e municipal); sendo lá exercidas 29 especialidades médicas. Sua capacidade é de 40 mil atendimentos por mês, onde hoje realiza apenas uma média de apenas 6.300 atendimentos mês.
Últimas notícias
 
            Casal efetua manutenção programada do Sistema Pratagy de Abastecimento
 
            Sine Maceió oferece 600 vagas call center para trabalho home office
[Vídeo] Paratleta arapiraquense de taekwondo faz vakinha para participar de competição no RS
 
            Hospital de Emergência do Agreste promove Semana do Servidor
 
            Idoso é encontrado morto com sinais de violência em São Miguel dos Campos
 
            Hospital de Emergência acolhe mais de 150 pessoas no Feriado da Emancipação de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		