Cremal determina interdição ética do PAM Salgadinho
O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) definiu, em reunião plenária realizada na quinta-feira (14), a interdição ética do PAM Salgadinho. A determinação indica que os médicos lotados na unidade de atendimento não poderão exercer sua profissão no local.
O prazo para o início da vigência da interdição ética no PAM Salgadinho será em 13 de fevereiro de 2016. Até lá, os profissionais médicos da unidade deverão dar ciência da determinação junto ao Cremal, através da assinatura do termo de compromisso. A intenção é que a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió realoque esses profissionais para outras unidades, garantindo o pleno atendimento à população.
“A interdição ética é fruto de um minucioso estudo das condições físicas do prédio e dos equipamentos do PAM Salgadinho. Foram realizadas fiscalizações pelo Cremal, identificados os problemas e nada avançou. Não tivemos outra alternativa senão a interdição ética, pelo bem dos profissionais médicos e da população”, avalia o presidente do conselho, Dr. Fernando Pedrosa.
No PAM Salgadinho hoje encontram-se lotados 121 médicos dos diversos regimes (federal, estadual e municipal); sendo lá exercidas 29 especialidades médicas. Sua capacidade é de 40 mil atendimentos por mês, onde hoje realiza apenas uma média de apenas 6.300 atendimentos mês.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
