Cremal determina interdição ética do PAM Salgadinho
O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) definiu, em reunião plenária realizada na quinta-feira (14), a interdição ética do PAM Salgadinho. A determinação indica que os médicos lotados na unidade de atendimento não poderão exercer sua profissão no local.
O prazo para o início da vigência da interdição ética no PAM Salgadinho será em 13 de fevereiro de 2016. Até lá, os profissionais médicos da unidade deverão dar ciência da determinação junto ao Cremal, através da assinatura do termo de compromisso. A intenção é que a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió realoque esses profissionais para outras unidades, garantindo o pleno atendimento à população.
“A interdição ética é fruto de um minucioso estudo das condições físicas do prédio e dos equipamentos do PAM Salgadinho. Foram realizadas fiscalizações pelo Cremal, identificados os problemas e nada avançou. Não tivemos outra alternativa senão a interdição ética, pelo bem dos profissionais médicos e da população”, avalia o presidente do conselho, Dr. Fernando Pedrosa.
No PAM Salgadinho hoje encontram-se lotados 121 médicos dos diversos regimes (federal, estadual e municipal); sendo lá exercidas 29 especialidades médicas. Sua capacidade é de 40 mil atendimentos por mês, onde hoje realiza apenas uma média de apenas 6.300 atendimentos mês.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
