Na Mídia

Karina Bacchi fala da chegada dos 40 anos

Por EGO 21/01/2016 11h11
Karina Bacchi fala da chegada dos 40 anos
- Foto: Ego

Dona do tanquinho mais incensado do Instagram, Karina Bacchi vai completar 40 anos em outubro e, a julgar pelos elogios de seus mais de um milhão de seguidores, não poderia estar em melhor forma. "Não fico encucada com essa coisa de idade. Mas sinto que muda muito a questão da tonicidade muscular, da disposição, da capacidade de eu me manter magra", diz.

E para manter o corpo sarado, ela aposta só na malhação. "Já fui de fazer tratamentos estéticos, mas porque tinha preguiça de treinar. Meu foco hoje é o treino. É o esporte que te dá saúde e disposição", comenta Karina, que já recorreu a uma cirurgia plástica da qual se arrepende. "Fiz uma lipoaspiração aos 19 anos, na barriga, e me arrependo. Me achava quadrada. Com um mês de academia eu poderia ter perdido isso. Hoje só entro em hospital por extrema necessidade. Morro de medo".

O único tratamento que faz regularmente, a cada 20 dias, é aplicação de laser na área dos olhos, para atenuar possíveis ruguinhas e marcas de expressões. "Não existe exercício para esta região", brinca. "Também passo milhões de creminhos. Tenho creme para tudo que você imaginar", diverte-se.

O segredo da barriga chapada, conta ela, é muito treino. E uma ajudinha da genética, é claro. "Não foco apenas no abdômen, o que tenho é facilidade para marcá-lo. Quando comecei a treinar, já não tinha gordura na barriga. Mas o resultado foi surpreendente para mim também", comemora. A dica de Karina para quem quer um gominho para chamar de seu é cortar açúcar e gordura do cardápio e, além de abdominais, apostar em exercícios aeróbicos que têm uma queima maior de calorias. "Porque abdominal não seca. Não adianta fazer se há uma capa de gordura por cima", ensina.

Na contramão das dietas radicais dos marombeiros, Karina faz questão de frisar que é a favor de uma alimentação saudável. "Acordar comendo frango não dá", afirma. "Fiz cursos de gastronomia e invento receitas para não pegar asco da comida. A dieta não pode ser um castigo", acredita. Ela só não come carboidratos após as 18h e não toma leite de vaca. "Não bebo desde que era criança. Mas gosto de queijo, por exemplo. É só o leite puro mesmo que não me cai bem", explica ela, que come a cada três horas. "Antes ficava sem comer o dia todo e achava que estava linda. Não tinha força para nada. Queria estar magra mas minha saúde não estava 100%. Hoje percebo mais qualidade de vida".

A dieta regrada, garante Karina, é só de segunda à sexta. "É um sacrifício, lógico, porque adoro comer. Poderia passar dias à base de massa, queijo e pão. Mas me policio. E o sacrifício dura cinco dias. Meus fins de semana são livres. Para mim funciona bem assim". Quando sente que exagerou, ela compensa nos dias seguintes. "Aí treino mais, tiro completamente o doce e tomo mais água, que sinto que ajuda a dar uma murchada".

No dia das fotos para o EGO, quando participou de um treino para o aplicativo BTFIT, Karina se queixou dos 500 gramas que havia ganhado nas férias de fim de ano. "Pelo tanto que comi não foi nada, mas estou me sentindo uma baleia (risos). No final é uma cobrança minha, porque sei que nem dá para perceber. Mas não posso dar moleza. Tenho compromissos de trabalho, não posso fazer uma aula dessas com a barriga coberta. Tenho que dar conta do recado", diz. "Meu maior ganho é me sentir bem. Antes ia à praia e ficava com a canga amarrada na cintura. Me sinto muito bem hoje e não quero mudar isso", conta ela, que mede 1,67m, pesa 56kg e tem apenas 11% de gordura corporal.