Arapiraca

Polícia Civil confirma que criança de 3 anos encontrada morta foi assassinada

Por 7 Segundos 21/01/2016 15h03
Polícia Civil confirma que criança de 3 anos encontrada morta foi assassinada
- Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil confirmou e o médico do Instituto Médico Legal (IML), Sílvio Nunes, constatou que a criança de três anos encontrada morta pelos pais,na manhã desta quinta-feira (21), foi assassinada, no bairro Planalto, em Arapiraca.

O médico relatou que o menino Dyllan Taylor Soares foi morto por espancamento e não por morte clínica como fora dito anteriormente pelos pais do menino. Eles são os principais suspeitos pela morte da criança.

Diante da constatação, policiais da Delegacia de Homicídio de Arapiraca estão ouvindo a mãe do menino, Joyce Silva Soares, de 20 anos, e o padastro, Meydson Alysson da Silva Leão, 22 anos, na tarde desta quinta-feira. Principal suspeito pela morte da criança, o padrasto está preso na Central de Polícia Civil, no bairro Baixão.

Na delegacia, a mãe do menino disse que vivia com o padastro do filho a cerca de nove meses e que nunca presenciou agressão dele com o filho. Joyce Soares não esboçou qualquer tipo de reação de desespero com a morte do menino. Enquanto o companheiro dela foi preso, Joyce permanecia aparentemente tranquila conversando com o irmão do companheiro.

O relato da mãe

Em entrevista ao repórter do Portal 7 Segundos, Joyce Soares relatou o que aconteceu na noite do crime. Ela disse que chegou do trabalho normalmente, de uma empresa de Call Center, e disse que o filho estava deitado dormindo. Joyce Soares afirmou, ainda, que disse ao companheiro que estava triste, mas não sabia dizer o motivo.

Em seguida, ela relata que o filho acordou e chamou por ela. "Aí eu fui lá falar com o meu filho. Ele falou: "mainha eu quero água e eu fui dar água a ele".

A partir daí, ela conta que o companheiro pegou o filho dela e o colocou em pé. "Ele ficou em pé normalmente", disse ela. O menino pediu para deitar e a mão o deitou no sofá e ficou o tempo todo ao lado dele. "O tempo todo ele me pedia água aí eu perguntei se ele tinha alguma coisa, se estava sentindo dor e ele disse que não", relatou a mãe.

Após esse momento, Joyce Soares conta que começou a fazer exercício nas pernas de Dyllan Soares e ele fez uma carinha feia."Aí eu fui falar com o farmacêutico por mensagem (whatsapp) aí ele disse que deve ser gases porque a barriga dele estava inchada. Eu dei remédio e ele ficou normal", contou a mãe.

Joyce Soares disse, ainda, que por volta das 21h o menino tomou banho, ficou conversando com o casal e brincou, mas que ele insistia em pedir água e ela dava. "Depois disso ele foi dormir comigo, aí quando eu acordei por volta das 4 horas da manhã ele havia falecido", disse ela.

Durante os nove meses em que viveu com o companheiro, que Joyce chama de marido, ela disse que nunca viu uma agressão dele com o filho dela. "De vez em quando ele se machucava e dizia "mãe eu caí", ele caía no quintal, ele sempre dizia. Ele nunca omitia nada", relatou Joyce Soares.

O corpo de Dyllan Taylor Soares permanece no IML de Arapiraca. 

Redes sociais


Nas redes sociais o casal Meydson Alysson da Silva Leão e Joyce Silva Soares postam fotos no facebook sempre em momentos de diversão a dois e com amigos. Em algumas das fotos, o menino Dyllan Taylor Soares, 3 anos, aparece ao lado da mãe e de amigos do casal.

O Portal 7 Segundos está acompanhando o caso. Outras informações a qualquer momento.