Base aérea da Segurança Pública retorna a Arapiraca
Em operacionalidade total, o Grupamento Aéreo da Segurança Pública retoma cem por cento as atividades na base de Arapiraca. O patrulhamento teve início nessa sexta-feira, 22, e dá suporte a equipe solo em abordagens.
Arapiraca e toda região do Agreste foram contempladas com uma base aérea por determinação do governador Renan Filho, que detectou a necessidade de um reforço na vigilância, contribuindo para respostas mais rápidas no combate à violência.
"Os trabalhos tinham sido reduzidos temporariamente porque, como todos lembram, tivemos uma tragédia na qual perdemos quatro guerreiros e uma aeronave, o que exigia que a de Arapiraca também auxiliasse nas operações em outras regiões. Mas, o governador viabilizou outra aeronave para a capital e o grupamento volta com exclusividade para a região do Agreste com a Falcão 3" , explica o chefe do Aéreo ,coronel BM André Madeiro.
A primeira operação deste sábado foi para fortalecer as equipes por terra, com abordagens a suspeitos. A boa nova é que o Grupamento Aéreo ganhará, em breve, seu próprio Hangar.
"Ter o Aéreo em Arapiraca é muito importante e a equipe nos convence disso. Nossos policiais por terra são muito competentes, mas não nos restam dúvidas em relação ao suporte eficaz que temos com a aeronave. Teremos daqui a alguns dias um hangar nosso e melhoraremos consideravelmente a estrutura", ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.
Últimas notícias
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós na orla de Maceió
Irmão de Mayara Dias contesta versão apresentada por motociclista por aplicativo
Polícia Civil prende tatuador suspeito de estuprar adolescente em Maceió
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
