Renan veta venda de bebidas alcoólicas em estádios
O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), vetou o projeto que autoriza a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol. O projeto de lei do deputado estadual Bruno Toledo (PSDB), havia sido aprovado pela Assembleia. O veto – integral – foi publicado na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O projeto de lei já havia causado polêmica junto ao Ministério Público, que considerava o projeto inconstitucional. Ainda durante a aprovação em primeira discussão, representantes da Promotoria do Torcedor e Defesa do Consumidor se reuniram com representantes da Casa de Tavares Bastos para discutir os ‘efeitos nocivos’ da lei.
Em seu veto, o governador Renan Filho afirma que o Estatuto do Torcedor (criado por meio da lei federal nº 10.671) veta, expressamente o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, logo, o projeto de lei do Legislativo estaria ultrapassando o limite da sua competência.
A polêmica sobre a proibição de bebidas alcoólicas em eventos esportivos se arrasta desde a aprovação da lei federal. Isso porque durante a Copa do Mundo de 2015, no Brasil, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) assegurou a comercialização de bebidas alcoólicas, a despeito da proibição da legislação brasileira.
Em vários estados da federação, leis foram aprovadas autorizando a comercialização, apesar da alegação de inconstitucionalidade. Agora, o veto segue para apreciação do Legislativo Estadual.
Últimas notícias
MPAL pede condenação de 250 anos para integrantes de Orcrim interestadual
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Prefeitura entrega 30 cadeiras de rodas a usuários do Credefipi em Palmeira dos Índios
Detran Alagoas orienta passo a passo para obtenção da 1ª CNH pelo app e site do órgão
[Vídeo] PM detalha apreensão de mais de 50 kg de drogas em casa abandonada em Arapiraca
Fim de semana terá predomínio de sol em AL, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
