Funcionários da Eletrobras protestam em Arapiraca
Hoje foi um dia de protestos por parte dos funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas no Estado. Em Arapiraca, na porta da sede da empresa, no bairro Capiatã, um grupo de funcionários realizou uma manifestação pacífica contra a privatização da empresa.
Com carro de som e faixas, o movimento foi tranquilo durante esta quarta-feira (27) e contou com a adesão de funcionários de vários setores da empresa, além do apoio do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).
O diretor sindical Everaldo Ferreira Lima, da Eletrobras em Arapiraca, disse que a manifestação é em prol da não privatização das distribuidoras de energia elétrica que, segundo ele, a privatização lesa os trabalhadores e afetará o preço da energia em todo o país.

"A privatização acarreta em demissões, redução de salários, aumento na tarifa da energia elétrica e é nociva à sociedade brasileira", pontuou Everaldo Ferreira.
Ele afirmou, ainda, que o setor elétrico deve permanecer sob o controle do governo e que a privatização só acarreta em lucro para os empresários e deixa de injetar recursos para o desenvolvimento social do país.
"Por conta das manifestações, o governo adiou o processo de privatização e estamos aguardando uma resposta do ministro chefe da Casa Civil, Jacques Wagner", disse Everaldo Ferreira.
Apoio pelo estado
Os funcionário da Eletrobras em Alagoas tiveram apoio de outras lideranças sindicais em todo o estado, a exemplo dos grupos de trabalhadores que interditaram a BR-101, no município de Messias.
A manifestação teve participação dos movimentos Via do Trabalho (MVT), Terra e Liberdade (MTL), além do apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
