Funcionários da Eletrobras protestam em Arapiraca
Hoje foi um dia de protestos por parte dos funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas no Estado. Em Arapiraca, na porta da sede da empresa, no bairro Capiatã, um grupo de funcionários realizou uma manifestação pacífica contra a privatização da empresa.
Com carro de som e faixas, o movimento foi tranquilo durante esta quarta-feira (27) e contou com a adesão de funcionários de vários setores da empresa, além do apoio do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).
O diretor sindical Everaldo Ferreira Lima, da Eletrobras em Arapiraca, disse que a manifestação é em prol da não privatização das distribuidoras de energia elétrica que, segundo ele, a privatização lesa os trabalhadores e afetará o preço da energia em todo o país.

"A privatização acarreta em demissões, redução de salários, aumento na tarifa da energia elétrica e é nociva à sociedade brasileira", pontuou Everaldo Ferreira.
Ele afirmou, ainda, que o setor elétrico deve permanecer sob o controle do governo e que a privatização só acarreta em lucro para os empresários e deixa de injetar recursos para o desenvolvimento social do país.
"Por conta das manifestações, o governo adiou o processo de privatização e estamos aguardando uma resposta do ministro chefe da Casa Civil, Jacques Wagner", disse Everaldo Ferreira.
Apoio pelo estado
Os funcionário da Eletrobras em Alagoas tiveram apoio de outras lideranças sindicais em todo o estado, a exemplo dos grupos de trabalhadores que interditaram a BR-101, no município de Messias.
A manifestação teve participação dos movimentos Via do Trabalho (MVT), Terra e Liberdade (MTL), além do apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas.
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
