Funcionários da Eletrobras protestam em Arapiraca
Hoje foi um dia de protestos por parte dos funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas no Estado. Em Arapiraca, na porta da sede da empresa, no bairro Capiatã, um grupo de funcionários realizou uma manifestação pacífica contra a privatização da empresa.
Com carro de som e faixas, o movimento foi tranquilo durante esta quarta-feira (27) e contou com a adesão de funcionários de vários setores da empresa, além do apoio do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).
O diretor sindical Everaldo Ferreira Lima, da Eletrobras em Arapiraca, disse que a manifestação é em prol da não privatização das distribuidoras de energia elétrica que, segundo ele, a privatização lesa os trabalhadores e afetará o preço da energia em todo o país.

"A privatização acarreta em demissões, redução de salários, aumento na tarifa da energia elétrica e é nociva à sociedade brasileira", pontuou Everaldo Ferreira.
Ele afirmou, ainda, que o setor elétrico deve permanecer sob o controle do governo e que a privatização só acarreta em lucro para os empresários e deixa de injetar recursos para o desenvolvimento social do país.
"Por conta das manifestações, o governo adiou o processo de privatização e estamos aguardando uma resposta do ministro chefe da Casa Civil, Jacques Wagner", disse Everaldo Ferreira.
Apoio pelo estado
Os funcionário da Eletrobras em Alagoas tiveram apoio de outras lideranças sindicais em todo o estado, a exemplo dos grupos de trabalhadores que interditaram a BR-101, no município de Messias.
A manifestação teve participação dos movimentos Via do Trabalho (MVT), Terra e Liberdade (MTL), além do apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
