Grupo Coringa fortalece inclusão de ex-dependentes químicos

Nesta quarta-feira (27), o Grupo Coringa participou da certificação de conclusão do processo de tratamento dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas(CAPS-AD). A unidade de saúde que hoje atende 957 usuários de álcool e drogas formou 15 ex-dependentes químicos na solenidade que acorreu no Clube dos Professores em Arapiraca.
A representante e responsável pelas ações sociais do Grupo Coringa, Kilma Marques, compôs a mesa e parabenizou a equipe do CAPS-AD pela seriedade com que o trabalho é realizado.
“Ficamos felizes em apoiar um trabalho sério e responsável, feito com tanto amor e dedicação. Nos certificamos disso quando percebemos a emoção estampada no rosto de cada um e quando ouvimos cada depoimento de mudança na vida destas pessoas", ressaltou Kilma.
Compromisso social
Participaram do evento os secretários municipais de Saúde Ubiratan Pedrosa, de Governo José Lopes, como também o psiquiatra responsável, Washington Luís e a gerente da Unidade e também assistente social, Wagda Costa.
“Nossa participação é no sentido de enfatizar a reinserção social e simbolizar um novo ciclo de vida, além de mostrar para quem está iniciando o tratamento que é possível ter o controle da dependência química e voltar a ter uma vida normal e feliz”, enfatizou Wagda Costa.
Também estiveram presentes, pacientes em tratamento, a equipe multiprofissional do Centro e outras autoridades que se pronunciaram aos convidados com agradecimentos e depoimentos emocionados.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula

Homem condenado por tráfico de drogas é preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Homem é preso por agarrar helicóptero para 'pegar carona' no Quênia

Homem é preso por obrigar mãe a ter relações sexuais com ele e agredi-la com vassoura e tampa de panela

Jogo educativo no Minecraft promove conscientização ambiental

Feira Grande comemora 71 anos de emancipação política com programação especial e grandes shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
