Providenciada titularidade da nova área do aeroporto de Maragogi

O aeroporto de Maragogi terá nova área para sua construção. Conforme informado recentemente pela Secretaria de Aviação Civil, o primeiro sítio escolhido, que consta no projeto inicial do aeroporto, encontra-se em desconformidade com o modelo que atualmente é exigido pelo órgão, precisando, dessa forma, ser modificado.
Por essa razão, a SAC elaborou um novo estudo de seleção de sítios, no qual a área definida previamente foi otimizada, sofrendo, assim, alterações devido a uma série de fatores como topografia, impactos ambientais e curva de ruídos, o que resultou em um novo espaço que ora dispõe de todos os pré-requisitos determinados pela SAC.
Em continuidade ao processo de viabilidade do aeroporto, a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelas tratativas, está providenciando o pedido de cessão da área e a eventual emissão da titularidade do local escolhido junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que detém 90% da área definida pela SAC.
“Estamos acompanhando de perto todo o processo para que o aeroporto de Maragogi saia do papel e se torne, finalmente, realidade. Há muito tempo se fala desse aeroporto e a população, obviamente, espera por ele. Estarei em Brasília na próxima semana com o secretário Mosart Amaral, para que possamos cobrar celeridade do processo à SAC e para que possamos também tratar da cessão da nova área escolhida diretamente na sede do Incra”, declarou Andreia Estevam, superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano.
Ainda de acordo com a superintendente, o Governo do Estado está se antecipando e cuidando desde já dos projetos e estudos preliminares, usando como base referencial o projeto padrão da SAC, adequando-o à nova área escolhida.
“Não existe obra sem projeto. Acredito que ainda este ano teremos a titularidade da área escolhida e concluiremos o projeto básico para que, em 2017, sejam viabilizados os recursos necessários para a execução da tão esperada obra do aeroporto de Maragogi”, concluiu Andreia Estevam
Últimas notícias

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
