Morre Antônia Amorim, uma das fundadoras de Campo Grande

Aos 92 anos, morreu em Arapiraca de pancreatite, uma das fundadoras do Município de Campo Grande, Antônia Marques de Amorim.
O corpo está sendo velado na residência que fica na Rua Francisca Emiliana de Lira, 121-A, no bairro Cavaco, em Arapiraca.
Natual da cidade de Capela, Sertão de Alagoas, Antônia Amorim nasceu em 30 de outubro de 1923, mas logo cedo se mudou para a cidade de Campo Grande, no Agreste alagoano.
Família, dor, luta e saudade
Foi lá que viveu por toda a sua vida, onde se casou com o lendário José Paulo Moura com quem viveu por 55 anos e teve quatro filhos, 13 netos e 12 bisnetos.
Com o marido, Antônia Amorim fundou a cidade em que militou na política por muitos anos. Antes, trabalhava na roça como agricultura. Em 1978 perdeu o esposo e um de seus filhos dez anos depois, em 1988.
Antônia Amorim era conhecida como durona nas decisões e, no entanto, era uma flor de mulher. Na política, principalmente, sempre lutou por justiça e nada temia.
Filhos, nestos e bisnetos relataram o sentimento de falta que Antônia Amorim fará. "Encerra-se um capítulo especial da doçura e da bravura de uma mulher que fez amigos e deixou grandes legados", disseram.
O seputalmento de Antônia Marques de Amorim será nesta sexta-feira (29), no Cemitério Municipal Pio XII, em Arapiraca, às 16h.
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
