Arapiraquense terá nova correção de redação
O juiz federal Flavio Marcondes Soares Rodrigues, no exercício da titularidade da 8ª Vara Federal, em Arapiraca, determinou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (INEP) faça uma nova correção da prova de Redação, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de candidato de Arapiraca.
A redação redigida por Luiz Felipe Alves Pereira, no prazo de 30 dias, atendendo as limitações e singularidades inerentes a uma pessoa portadora de necessidades especiais. Luiz Felipe é portador de Hidrocefalia e Paralisia Cerebral Diplégica Estática (CID 10 G801) código referente à paralisia.
O caso de Luiz Felipe Alves Pereira teve repercussão nacional a partir de matéria pública no Portal 7 Segundos em 11 de janeiro deste ano. A matéria completa está no quadro "Saiba Mais".
Entenda o caso
Indignação, revolta e desapontamento por um sistema que não tem uma avaliação diferenciada e específica para portadores de necessidades especiais. Esse foi o sentimento da jornalista Mônica Nunes, mãe de Luiz Felipe Alves, 18 anos, diante do resultado da nota da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Luiz Felipe Alves, mora em Arapiraca, distante 123 km da capital Maceió .
Os avaliadores do Enem deram nota zero ao candidato, anulando qualquer expectativa para ingressar em uma universidade, por meio do Sistema de Seleção Unifcada (Sisu).
Luiz Felipe possui hidrocefalia congênita uma doença que acumula líquido dentro do crânio, provocando problemas como pouca força muscular, déficit de atenção e declínio no desempenho escolar. Mesmo com todas as dificuldades eles foi alfabetizado aos 8 anos e concluiu o ensino médio aos 20 anos.
Últimas notícias
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
