Marta e elenco do Asa enviam vídeo para garoto
Um dos maiores sonhos de Daniel Gomes Oliveira, 10 anos, é realizar a cirurgia na perna direita para ter uma melhor condição de vida. Daniel Gomes mora em Traipu, no Agreste alagoano, e é portador de um doença congênita que causa o desgaste e atrofiamento dos ossos da perna esquerda. Há cerca de 7 meses ele aguarda o cumprimento de uma decisão judicial que obrigou o Estado de Alagoas a financiar a cirurgia.
A história do garoto pobre, filho de agricultores da zona rural de Traipu, ganhou grande repercussão nas redes sociais. E foi através da rede social que Reynaldo, ex-jogador do Náutico, e que atualmente está jogando no Qarabag do Azerbaijão, ficou sensibilizado com a história do pequeno Daniel Gomes.
Tudo começou quando as postagens feita no Facebook por Raquel Gomes, madrinha do garoto, chegaram até uma pessoa na Bélgica que era amiga do Reynaldo. Segundo Raquel, Reynaldo imediatamente entrou em contato e disse que gostaria de ajudar Daniel Gomes. “Eu disse ao Reinaldo que além da cirurgia, Daniel tem um outro grande sonho, que é conhecer os jogadores do ASA”, relatou.
Mobilização
Reynaldo começou a mobilizar todos os colegas que atuam no alvinegro arapiraquense. Sensibilizados com o drama de Daniel Gomes, o grupo de atletas reservou um tempinho na concentração e gravou um vídeo de apoio ao menino. Os atletas estão concentrados para o jogo desta quarta (10) contra o Coruripe, em Coruripe, pela quinta rodada do campeonato alagoano.
O capitão da equipe, André Nunes, é quem fala pelo grupo e no final do vídeo recebe o apoio dos companheiros. “A gente conta com você e esperamos que você possa vir aqui assistir a gente” Tamo junto!”, declarou André Nunes.
Mas o conhecimento e a dedicação de Reynaldo atravessou fronteiras. O jogador contou a história de Daniel para a rainha Marta, que após realizar um treino na Suécia, também gravou e enviou um vídeo para o menino traipuense.
Jogo no municipal
A madrinha de Daniel Gomes disse que o menino chorou muito ao ver o vídeo que os atletas do ASA e a rainha Marta enviaram. “Ele está muito feliz e essa homenagem dos jogadores faz com que ele esqueça um pouco do problema da perna",declarou.
E o sonho de conhecer os atletas do ASA já tem data marcada: 21 de Fevereiro quando o Asa joga contra o Santa Rita , no municipal de Arapiraca.
Entenda o caso
Em entrevista ao portal 7 Segundos a mãe da criança, Maria Luzimar Gomes, disse que desde os três anos de idade a doença começou a apresentar sintomas. A mulher que é agricultora e mora na Vila São José, zona rural do município de Traipu, disse que desde esse diagnóstico começou uma verdadeira peregrinação para buscar atendimento e uma melhor qualidade de vida para o filho. Daniel Gomes Oliveira já realizou dez cirurgias para evitar o atrofiamento do osso e precisa usar os aparelhos que ajudam na reabilitação do osso da perna.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que está realizando a cotação para a aquisição do material solicitado no mandado judicial para realizar a cirurgia. Entretanto, está aguardando a reabertura do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios ( Siafen) para que possa efetivar a compra.