Arapiraca

Joyce Soares não será apresentada à Justiça agora

Por 7 Segundos 17/02/2016 06h06
Joyce Soares não será apresentada à Justiça agora

O advogado de Joyce Soares, Cleber Brandão, disse em entrevista ao Portal 7 Segundos, nesta semana, que ainda é cedo para apresentar Joyce Soares à Justiça. Joyce Sores, mãe do garoto Dyllan Taylor, 3 anos, encontrado morto na cama em que dormia, teve a prisão decretada na última segunda-feira (8). O padrasto do garoto, Meydson Alysson, já está preso desde o dia 21 de janeiro, após o IML constatar que a morte do menino foi em consequência de espancamento.

Cleber Brandão havia dito, na semana passada, que iria apresentar a cliente nesta quarta-feira (17) mas a estratégia do advogado é manter a Joyce Soares escondida até que o pedido de revogação da prisão preventiva seja analisado. “O juiz vai pedir vistas ao Ministério Público sobre a revogação e depois que receber o parecer do MP é que vai decidir sobre a revogação”, informou Brandão.

O advogado disse ainda que iria conversar com o promotor Milton Miranda, que recomendou à Justiça sobre o pedido de prisão preventiva, para mostrar as falhas durante as investigações da polícia. De acordo com o advogado o delegado Magaiver Luiz, que presidiu o inquérito, se baseou apenas nas informações passadas pelos parentes de Meydson Alysson, ex-companheiro de Joyce Soares, para pedir a prisão preventiva da cliente dele.

“Não havia necessidade de pedir a prisão preventiva da minha cliente. Ela sempre prestou depoimento ao delegado quando era solicitada. E não representava nenhum perigo solta, é um absurdo”, afirmou o advogado.

O advogado acredita que até o final desse semana o juiz Alfredo Mesquita que aceitou a recomendação do MP e decretou a prisão de Joyce Soares, deve analisar o pedido de revogação da prisão.

Caso a prisão não seja revogada Joyce Soares, quando for presa, deve ficar em uma sala isolada da Casa de Custódia em Arapiraca ou será encaminhada para o presídio feminino, em Maceió.