Capital

Após morte, taxistas realizam protesto em Maceió

Por 7 Segundos com assessoria 20/02/2016 10h10
Após morte, taxistas realizam protesto em Maceió
- Foto: Cruzeiro do Sul Notícias/Cortesia

A madrugada deste sábado, 20, foi marcada pelo protesto de taxistas pela morte de um colega de profissão, ocorrida na noite anterior no bairro do Tabuleiro do Martins. Militares do Gerenciamento de Crises da PM foram acionados para negociar a liberação da via bloqueada em frente ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.

Durante negociação, realizada pelo capitão Sandro, a categoria exigia a presença do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, para liberação do trânsito na região.

"Estava negociando uma reunião para a segunda-feira, mas também queriam o secretário no local. Quando asseguramos a presença dele, os taxistas já começaram a recuar e desbloquear a pista”, afirma capitão Sandro.

O secretário conversou com os taxistas e chegaram a um consenso. "Já estava deitado quando fui avisado da manifestação e que solicitavam a minha presença e, em respeito à categoria fui lá. Dialogamos e definimos que nos encontraremos na segunda, às 14h, na secretaria.", explica Gaspar de Mendonça.

Uma comissão será escolhida pela categoria para representá-la na reunião com o secretário.