Protestos bloqueiam entrada de funcionários na Frigovale
Um protesto realizado por marchantes e moradores do residencial Brisa do Lago na manhã desta terça-feira (23) bloqueou a entrada que dá acesso a empresa que fica localizada as margens da AL-115, em Arapiraca. Funcionários que chegaram para trabalhar foram impedidos de entrar na empresa.
Os marchantes que participam do protesto alegam que além da taxa de abate (R$ 78,16), a empresa estaria cobrando impostos o que eleva para cerca de R$ 120 o valor total do serviço cobrado pela empresa.
Já os moradores do Residencial Brisa do Lago reclamam que o mau cheiro provocado pelo sangue acumulado, está causando incômodo entre os moradores principalmente as crianças.
“O mau cheiro é insuportável está causando náuseas e vômitos”, afirmou um dos moradores.
Sobre o protesto dos marchantes, Jaelson Gomes, que faz parte da direção da empresa, afirmou que o protesto tem um cunho político, já que as atividades foram normalizadas depois do acordo entre os marchantes, prefeitura e a empresa. “Na semana passada fizemos o abate normalmente e não houve nenhum tipo de problema. Mas hoje fomos surpreendidos por essa manifestação”, revelou Jaelson Gomes.
Ele disse ainda que em nenhum momento, depois de toda a negociação no último mês, houve qualquer reclamação e só agora acontece o protesto. O diretor informou que as 14h será realizada uma reunião na prefeitura para discutir essa questão dos impostos.
Sobre a reclamação dos moradores do Brisa do Lago, Jaelson Gomes informou que o residencial fica do outro lado da margem da AL-115 e mesmo assim os moradores estão reclamando do odor. “A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Frigovale já estão analisando essa situação para que todas medidas possíveis serão tomadas para minimizar o problema”, finalizou.