Políticos repercutem depoimento de Lula
O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal pela 24ª Fase da Operação Lava Jato repercutiu nas lideranças políticas de partidos de oposição que estavam em um encontro em Arapiraca.
O ex-governador e presidente estadual do PSDB, Teotônio Vilela Filho afirmou que o partido denunciava as irregularidades e os desvios de recursos públicos por parte do Partido dos Trabalhadores (PT).
Téo Vilela disse que o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, na primeira entrevista que concedeu à imprensa logo após o resultado da eleição presidencial de 2014 que a presidente Dilma Rousseff estaria mentindo quando dizia que a economia ia bem, que o país não ia ter desemprego, que os preços da energia e do combustível iriam baixar.
"Eu não perdi a eleição para um partido político, eu perdi a eleição para uma organização criminosa", disse Aécio Neves naquela ocasião, lembrou Téo Vilela.
"Hoje, mais do que nunca está muito claro que o Aécio Neves disse a absoluta verdade naquele dia seguinte à eleição", afirmou Vilela, dizendo que o presidente do PSDB sofreu sérios ataques na imprensa pela declaração.
O ex vice-governador de Alagoas e atual secretário municipal de Saúde de Maceió, Thomás Nonô, do DEM, também presente ao evento da Frente de Oposição de Arapiraca afirmou que a operação na casa do ex-presidente é uma consequência natural do processo de investigação e da democracia no país.
"O depoimento do ex-presidente à Polícia Federal mostra que nem presidenta nem presidente está acima da lei e se não for culpado que goze da estima daqueles que o estimam, senão que arque com os rigores da lei, como arca qualquer cidadão", afirmou Thomás Nonô.
Para a presidente estadual do PSB, Kátia Born, quanto mais transparência e participação da sociedade tiver será melhor para o país e para as eleições politicas.
"Decisão judicial tem que se respeitar e se cumprir e o ex-presidente Lula tem que falar a verdade para o país sobre o porquê que ele está sendo investigado", declarou Born.
Com voz ativa nos encontros da Frente de Oposição, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) disse que o momento da Operação Lava Jato é positivo porque demonstra que ninguém está acima da lei. "É uma consequência do que se faz de errado", concluiu Cunha.
Últimas notícias
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Homem é executado dentro de casa após invasão de grupo armado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
