Justiça determina que Casal forneça água de qualidade
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de Alagoas (Casal) foi notificada por meio de ofício a fornecer água de boa qualidade à população de Piaçabuçu no prazo de 48 horas. A notificação foi feita nesta segunda-feira (07) pela Juiza Laila Kerckhoff, após um morador do município denunciar paralisação de abastecimento oito horas por dia e fornecimento de água salgada.
Após os trâmites burocráticos, a decisão favorável foi deferida no dia 03 de março, porém apenas nesta segunda-feira (07) a empresa foi notificada. Segundo o documento, a juíza Laila Kerckhoff determinou medidas para que a Casal tome-as o mais rápido possível.
A Companhia deverá, no prazo de 48 horas, a partir da intimação, distribuir regularmente água potável, mesmo que por meios alternativos, como através de caminhões-pipa, sob pena de multa diária de R$ 1.000.00, em caso de descumprimento.
A Casal alega que o motivo da água salgada é a invasão do mar no Rio São Francisco, na região de Piaçabuçu, e que por isso, as bombas coletoras estão sendo desligadas em um período de oito horas. No entanto, a companhia ainda não se manifestou sobre a notificação.
Confira todas as medidas aqui.
Últimas notícias
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Homem é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Motorista perde controle de Hilux e sai da pista na AL-110, em Arapiraca
Foragido da Justiça por furto é preso após ser identificado por câmera no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
