Justiça determina que Casal forneça água de qualidade
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de Alagoas (Casal) foi notificada por meio de ofício a fornecer água de boa qualidade à população de Piaçabuçu no prazo de 48 horas. A notificação foi feita nesta segunda-feira (07) pela Juiza Laila Kerckhoff, após um morador do município denunciar paralisação de abastecimento oito horas por dia e fornecimento de água salgada.
Após os trâmites burocráticos, a decisão favorável foi deferida no dia 03 de março, porém apenas nesta segunda-feira (07) a empresa foi notificada. Segundo o documento, a juíza Laila Kerckhoff determinou medidas para que a Casal tome-as o mais rápido possível.
A Companhia deverá, no prazo de 48 horas, a partir da intimação, distribuir regularmente água potável, mesmo que por meios alternativos, como através de caminhões-pipa, sob pena de multa diária de R$ 1.000.00, em caso de descumprimento.
A Casal alega que o motivo da água salgada é a invasão do mar no Rio São Francisco, na região de Piaçabuçu, e que por isso, as bombas coletoras estão sendo desligadas em um período de oito horas. No entanto, a companhia ainda não se manifestou sobre a notificação.
Confira todas as medidas aqui.
Últimas notícias
'Desconvite' para fumar pedra de crack termina em ameaça e destruição de portão em Porto Calvo
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Mulher leva socos no rosto e puxões de cabelo durante briga com homem em bar de Porto Calvo
Homem de 33 anos é assassinado a tiros e corpo é encontrado na linha férrea de Arapiraca
Colisão violenta deixa motociclista morto no Litoral Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
