Mulheres são maioria no Judiciário de Alagoas
Dos 3.161 servidores que atuam no Judiciário alagoano, 1.647 são do sexo feminino, o que representa 52% da força de trabalho na Capital e nas comarcas do Interior do Estado. Na sede do Tribunal de Justiça (TJ/AL), as mulheres também são maioria e vêm desempenhando, cada vez mais, funções de destaque, seja na chefia de gabinetes, seja conduzindo setores como os de Licitação e Engenharia, por exemplo.
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, na manhã desta terça-feira (8), o presidente do TJ/AL, Washington Luiz Freitas, agradeceu a colaboração das magistradas e servidoras no desenvolvimento da Justiça estadual. “O trabalho das mulheres tem sido fundamental para que nossas ações cheguem, de fato, à sociedade. Esse evento de hoje é só uma forma de saudar e demonstrar o nosso contentamento com as mulheres que atuam no Judiciário”, afirmou o desembargador.
A presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juíza Fátima Pirauá, falou sobre a importância de homens e mulheres lutarem por um mundo mais igualitário. “Que possamos construir um ambiente mais fraterno, com paz e solidariedade. É preciso acabar com essa cultura da violência, do desrespeito e da subjugação. Queremos receber flores, bombons e carinho, mas, acima de tudo, respeito”.
Para a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Alagoas (OAB-AL), Fernanda Marinela, é preciso que as mulheres ocupem mais espaço na sociedade. “Muitos direitos foram conquistados, mas precisamos fazer com que esses direitos sejam efetivados e saiam do papel”, reforçou.
A homenagem às magistradas e servidoras ocorreu no auditório do Pleno do TJ/AL e contou com apresentações das cantoras Irina Costa, Carla Araújo e Leureny Barbosa.
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
