Mulheres são maioria no Judiciário de Alagoas
Dos 3.161 servidores que atuam no Judiciário alagoano, 1.647 são do sexo feminino, o que representa 52% da força de trabalho na Capital e nas comarcas do Interior do Estado. Na sede do Tribunal de Justiça (TJ/AL), as mulheres também são maioria e vêm desempenhando, cada vez mais, funções de destaque, seja na chefia de gabinetes, seja conduzindo setores como os de Licitação e Engenharia, por exemplo.
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, na manhã desta terça-feira (8), o presidente do TJ/AL, Washington Luiz Freitas, agradeceu a colaboração das magistradas e servidoras no desenvolvimento da Justiça estadual. “O trabalho das mulheres tem sido fundamental para que nossas ações cheguem, de fato, à sociedade. Esse evento de hoje é só uma forma de saudar e demonstrar o nosso contentamento com as mulheres que atuam no Judiciário”, afirmou o desembargador.
A presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juíza Fátima Pirauá, falou sobre a importância de homens e mulheres lutarem por um mundo mais igualitário. “Que possamos construir um ambiente mais fraterno, com paz e solidariedade. É preciso acabar com essa cultura da violência, do desrespeito e da subjugação. Queremos receber flores, bombons e carinho, mas, acima de tudo, respeito”.
Para a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Alagoas (OAB-AL), Fernanda Marinela, é preciso que as mulheres ocupem mais espaço na sociedade. “Muitos direitos foram conquistados, mas precisamos fazer com que esses direitos sejam efetivados e saiam do papel”, reforçou.
A homenagem às magistradas e servidoras ocorreu no auditório do Pleno do TJ/AL e contou com apresentações das cantoras Irina Costa, Carla Araújo e Leureny Barbosa.
Últimas notícias
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Panela esquecida provoca princípio de incêndio em residência em Maceió
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
