Prefeitura de Maceió remove ?jangadas-sucatas? da Praia da Pajuçara
Em mais uma ação de fiscalização conjunta, a Prefeitura de Maceió abordou cerca de 70 embarcações turísticas que realizam passeios nas piscinas naturais da Praia da Pajuçara. Realizada na quinta-feira (10), a ação acontece regularmente e é coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), em parceria com outros órgãos municipais, e busca garantir a qualidade dos serviços oferecidos nos quesitos que dizem respeito à segurança, preservação ambiental, saúde e normais de navegação.
Durante a intervenção, além do trabalho de orientação e fiscalização junto aos jangadeiros em atuação, também foi realizada a remoção de embarcações deterioradas e abandonadas nas enseadas. Ana Cecília Corado, coordenadora geral de projetos da Semptur, explica que a ação foi realizada em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), com intuito não só de minimizar a poluição visual da praia, mas também de garantir condições de limpeza e segurança aos usuários da orla.
“Algumas das embarcações retiradas estavam acumulando lixo e poluindo esse espaço estratégico que serve como área de embarque para a navegação até as piscinas naturais”, explicou a coordenadora. A ação impediu que as jangadas que estavam em condições inadequadas saíssem para passeios colocando em risco a segurança dos passageiros.
Ao todo, 11 jangadas foram retiradas da praia. Antes da remoção, os jangadeiros foram notificados sobre a ação, dando-lhes a opção de eles mesmos fazerem a retirada, caso preferissem.
Também participaram da operação a superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), e do Controle e Convívio Urbano (SMCCU), além da Capitania dos Portos, a Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), a Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM).
–
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
