Suzane Von Richthofen deixar prisão em saída temporária
Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, foi autorizada a deixar a penitenciária em Tremembé nesta sexta-feira (11). Ela foi beneficiada pela saída temporária antecipada de Páscoa e essa será a primeira vez que a detenta deixa a prisão desde a condenação em 2006.
Suzane é interna da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP). Ela deve deixar o presídio nesta sexta e deve retornar à unidade até as 18h da próxima terça-feira (15).
O Tribunal de Justiça confirmou a autorização para Suzane deixar o presídio em saída temporária, mas não informou detalhes por questões de segurança.
A saída temporária de Páscoa foi antecipada para que não ficasse muito próxima à saída do Dia das Mães.
As presas P1 de Tremembé, com benefício da saída temporária, foram autorizadas pela Justiça a deixarem o presídio a partir das 9h. Até a publicação desta reportagem, Suzane ainda não havia deixado o local - ela pode sair até 17h.
Em dezembro, a Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP) havia negado o benefício a Suzane. Na ocasião, havia expectativa de que ela deixasse a prisão pela primeira vez no Natal, já que ela havia progredido ao regime semiaberto dois meses antes.
A Justiça, no entanto, suspeitou do fato da interna ter apontado que ficaria no período fora da prisão na casa de uma pessoa que não é da família, não faz parte do círculo de amigos dela e nunca a visitou na penitenciária. O endereço seria de uma amiga, de acordo com a interna.
No regime semiaberto, os presos têm direito a cinco saídas temporárias no ano - sendo Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo. Para receber o benefício, os presos devem apresentar bom comportamento.
Semiaberto
Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015.
Após receber o benefício, Suzane foi levada para uma nova ala da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé, onde ela já estava cumprindo pena. O pavilhão para onde Suzane foi levada foi inaugurado em abril de 2015 para atender presas do semiaberto.
A expectativa era de que a detenta deixasse a unidade em saída temporária pela primeira vez no Natal, mas a Justiça negou o benefício. Na ocasião, a a Justiça acolheu o parecer do Ministério Público, que suspeitou do fato da interna ter apontado que ficaria no período fora da prisão na casa de uma pessoa que não é da família, não faz parte do círculo de amigos dela e nunca a visitou na penitenciária. O endereço seria de uma amiga, de acordo com a interna.
Irmãos Cravinhos
Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, cunhado e namorado de Suzane na época do crime, também foram condenados pela morte. Eles cumprem pena no regime semiaberto desde 2013 e têm o benefícios das saídas temporárias.
Últimas notícias

Paulo Dantas assina termo de compromisso para construção de Policlínica em Palmeira dos Índios

Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas

Hospital da Criança oferta atendimento especializado para pacientes com disforia de gênero
![[Vídeo] Prefeitura de Japaratinga inicia recadastramento de servidores](https://img.7segundos.com.br/uC-h2FpD1-ACw9jeM9pOXmu1M0o=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-4321.webp)
[Vídeo] Prefeitura de Japaratinga inicia recadastramento de servidores

Davi Davino Filho cresce no interior e se fortalece na disputa pelo Senado
Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Perucaba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
