IML de Arapiraca cria brinquedoteca para crianças que vão fazer exames
Um espaço para relaxar, brincar e se distrair. Foi com essa ideia que surgiu a Brinquedoteca do Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML). O espaço começou a funcionar na terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para abrigar crianças que precisam fazer exames.
A ideia surgiu do diretor do IML, Sílvio Nunes, e foi executado pelos colaboradores do instituto com a iniciativa da técnica forense, Leandra Sueli Neves, que trabalha há 14 anos no IML de Arapiraca
Para proporcionar às crianças, vítimas de violência física e violência sexual que precisam ir para o IML para fazer exames de corpo de delito e de conjunção carnal, um espaço mais agradável e fora do espaço onde ficam cadáveres e também criminosos que vão fazer exames no local.
"O diretor teve a ideia eu me comprometi em preparar um espaço lúdico para as crianças e comecei a pegar materiais e transformá-los em objetos de utilidade para dar vida à brinquedoteca", disse Leandra Neves.

Ela conta que foi até uma casa de vender alho, no Mercado Público Municipal, e pediu caixotes de madeira que são jogados no lixo para ela transformá-los. Carretéis de madeira e brinquedos de feltros já deram outra vida ao ambiente da brinquedoteca do IML.
"Com este ambiente já atendemos uma menina de cinco anos que veio fazer exame esta semana e sentimos a diferença. Ela ficou brincando até a hora de ir fazer o exame, muito mais tranquilo e sem estresse", afirmou Leandra Neves.
Doação de brinquedos
Para tornar um exame no IML mais, digamos, agradável, as crianças levam para casa o brinquedo que ficam com ele durante o tempo que ficam por lá.
Leandra Neves disse que as pessoas poderão contribuir com brinquedos simples de qualquer tipo e valor, desde que não sejam quebrados. As doações devem ser levadas para o IML de Arapiraca, ao lado da rodoviária, no bairro Jardim Tropical.

"Vamos colocar um DVD para passarmos filmes infantis e distrair as crianças ainda mais e assim tornar a dor da violência sofrida por elas em uma imaginação de uma infância sem traumas", avisou Leandra Neves.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
