Estudantes de Limoeiro de Anadia aderem à campanha ?Infância sem Preconceito?
Foi realizada nesta sexta-feira (11), em Limoeiro de Anadia, a campanha “Infância sem Preconceito”, que teve como objetivo alertar a população sobre a importância de se incentivar um comportamento respeitoso e sem preconceito em relação à diversidade.
Dezenas de alunos da Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Conceição e outras escolas do município confeccionaram cartazes e saíram as ruas, todos caracterizados fisicamente, representando as mais diversas etnias e religiões. O objetivo da manifestação pública foi mostrar para a sociedade que os mais diversos tipos de discriminação que ainda persistem no cotidiano das crianças devem ser extintos.
De acordo com Edilson Honório da Silva, diretor da Escola Nossa Senhora da Conceição, cada aluno participante daquele movimento atua como multiplicador do tema. “Essa campanha é extremamente importante para que os alunos melhorem sua convivência na escola e em casa. Aproveito para agradecer o apoio que estamos recebendo do prefeito Marlan Ferreira, do secretário de Educação, Maciel Oliveira, da articuladora do Selo em Limoeiro, Glauciane Veiga e toda equipe engajada”, frisou.
A campanha, que conta com o engajamento de toda a rede municipal de ensino, é mais uma etapa rumo ao selo Unicef, que convida a sociedade para incentivar um comportamento respeitoso e sem preconceito em relação à diversidade.
Os estudantes também deram suas opiniões sobre o racismo. Um deles foi Felipe da Silva Santos, aluno do 9º ano, integrante e orador do NUCA, que pediu reflexão da sociedade com relação ao preconceito. “Deus não criou raças, Deus criou vidas. É preciso que as pessoas reflitam mais sobre o preconceito, pois já presenciei diversas atitudes preconceituosas, inclusive com meus amigos. Espero, de verdade, que a nossa comunidade reflita mais sobre as suas atitudes e os jovens como eu tenham cada vez mais espaços de oportunidade, assim como é o NUCA, para que possamos interagir e contribuir com a sociedade de foma mais expressiva”, finalizou o estudante.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
