Bombeiro relata que acidentes com crianças são comuns
Um resgate dramático. No último sábado (12) uma criança de apenas três anos faleceu após cair em uma cacimba na residência onde morava com os pais no Conjunto Valentim, no bairro Planalto, em Arapiraca. Segundo o Corpo de Bombeiros, acidentes são comuns na cidade.
A tentativa de resgate foi dramática para os militares do Corpo de Bombeiros que participaram da ação. Devido à profundidade da cacimba, o oxigênio era pouco e foi preciso utilizar um cilindro com oxigênio, o que também não foi suficiente para toda a tentativa de resgate.
Segundo informações do sargento Ricardo Evangelista, que comandou a ação e que teve ainda a participação dos soldados Erick e Júnior, ao chegar à residência da criança os militares observaram que um popular já estava dentro da cacimba, na tentativa de resgatar o menor. O sargento Evangelista relatou ainda que a cacimba tinha cerca de 22 metros de profundidade, sendo sete metros de água.
Na primeira descida, os bombeiros mergulharam várias vezes, mas não conseguiram encontrar o corpo do menino e com isso precisaram retornar à superfície, devido a falta de oxigênio. Os militares já estavam ficando confusos e desorientados.
Após se recuperar, o sargento Evangelista, mais uma vez desceu e mergulhou mais rápido para que pudesse espalhar a lama, com isso conseguiu segurar o corpo do menor, mas devido à lama voltar a se aglomerar ele acabou soltando a criança.
Depois da primeira tentativa frustrada, mais uma vez o sargento retornou para o interior da cacimba e mergulhou, conseguindo segurar e resgatar o corpo do pequeno de apenas três anos de idade.
Orientação
O militar orienta a população para não deixe poços artesianos e fossas descobertas ou com tampas de qualidade ruim, isso faz com que crianças e até mesmo adultos acabem se descuidando e provocando acidentes como o do último sábado, em Arapiraca.
Ainda de acordo com o militar, que tem cerca de 14 anos na corporação, esse tipo de acidente é comum na cidade e que outros tipos também acontecem bastante, como choque elétrico, incêndio em residências por conta de velas deixadas acesas e intoxicação, principalmente em crianças com materiais de limpeza.
Atualmente o 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), situado em Arapiraca, conta com quatro viaturas em estado de conservação. Uma delas é de combate a incêndio, outra de apoio, uma ambulância e uma viatura de resgate. Qualquer situação de emergência ligue de imediato para o 193 ou 3522-2377.
Últimas notícias
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
Mãe de mulher que matou médico em Arapiraca defende ex-genro: ‘quem morreu foi um inocente’
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
