Procuradores do Ministério Público do Trabalho sofrem ameaça

A atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) na proteção da garantia dos direitos trabalhistas está causando reações extremas. Os procuradores do MPT em Alagoas foram vítimas de ameaça, no dia 14 deste mês, por meio de uma carta deixada na sede da instituição por um motoqueiro não identificado.
A carta, provavelmente feita com recortes de revista, mostra a seguinte frase: “Senhores procuradores, deixem nossas prefeituras trabalharem em paz! Seu sonho não pode ser realizado. Cuidado na cabeça”. Ao final da carta, é possível ver uma figura que ilustra um procurador algemado. Em outro envelope, deixado junto à carta, também foi entregue a foto de um homem.
As imagens do circuito interno do Ministério Público do Trabalho já estão com a Polícia Federal, que abriu inquérito para investigar o caso. A Gerência de Segurança Institucional da Procuradoria Geral do Trabalho, lotada em Brasília, está em Maceió para acompanhar as investigações.
O Ministério Público do Trabalho continuará atuando com rigor para cumprir sua função institucional de proteção ao cidadão, e informa que qualquer forma de intimidação aos procuradores e à instituição é uma afronta à Constituição Federal.
Últimas notícias

Trabalhador é baleado em oficina no Tabuleiro do Martins e é socorrido pelo patrão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Adolescente de 15 anos é apreendido após envolvimento em assassinato em Murici

Mercado de Arapiraca celebra o Dia do Artesão com muita arte e música; confira a programação

Artilheiro do Corinthians vende picolé em São Miguel do Milagres

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 6,2 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
