Renan Filho prevê mais investimentos em AL com alongamento da dívida

Determinado em ampliar os investimentos em Alagoas, o governador Renan Filho reúne-se, na tarde desta terça-feira (22), em Brasília-DF, com os 27 governadores do país, além do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros. Na ocasião, eles vão pedir prioridade na análise do projeto de alongamento das dívidas dos Estados.
A proposta do Governo Federal é alongar a dívida dos Estados com a União para mais 20 anos. Sendo aprovada no Congresso Nacional, o projeto dará um alívio nas finanças de Alagoas, que tem um débito de R$ 6 bilhões com a União. Com o alongamento, Alagoas pagará menos à União, sobrando um excedente que vai assegurar mais investimentos em áreas como Saúde, Segurança e Educação.
Durante a inauguração da primeira escola em tempo integral da região Norte de Alagoas, o governador comentou sobre a possibilidade de aproveitamento deste excedente oriundo da dívida para a melhoria de outras áreas.
Renan Filho garantiu que, com a dívida alongada, investimentos em estradas e em escolas em tempo integral serão “turbinados”. A meta do governo é chegar a 50 escolas deste tipo no Estado e os recursos que seriam para pagar a dívida irão para construir uma nova Alagoas.
“Mesmo com o momento em que vivemos no país, o trabalho tem que continuar”, disse o governador. “Com o alongamento da dívida, Alagoas irá realizar mais investimentos e melhorar a vida das pessoas”, completou Renan Filho.
O governador destacou a ajuda do senador Renan Calheiros, que desde o início tem dado apoio ao pleito do Estado. Renan Filho espera que o projeto entre em pauta o mais rápido possível e por isso conversará com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, uma vez que é de interesse não só do Estado, mas de toda a população, a sua aprovação para que investimentos sejam feitos em Alagoas.
“Vamos enfrentar a crise com trabalho. Quem está na administração pública hoje tem que dar soluções aos problemas das pessoas”, conclui o governador.
Últimas notícias

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
