Renan Filho prevê mais investimentos em AL com alongamento da dívida
Determinado em ampliar os investimentos em Alagoas, o governador Renan Filho reúne-se, na tarde desta terça-feira (22), em Brasília-DF, com os 27 governadores do país, além do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros. Na ocasião, eles vão pedir prioridade na análise do projeto de alongamento das dívidas dos Estados.
A proposta do Governo Federal é alongar a dívida dos Estados com a União para mais 20 anos. Sendo aprovada no Congresso Nacional, o projeto dará um alívio nas finanças de Alagoas, que tem um débito de R$ 6 bilhões com a União. Com o alongamento, Alagoas pagará menos à União, sobrando um excedente que vai assegurar mais investimentos em áreas como Saúde, Segurança e Educação.
Durante a inauguração da primeira escola em tempo integral da região Norte de Alagoas, o governador comentou sobre a possibilidade de aproveitamento deste excedente oriundo da dívida para a melhoria de outras áreas.
Renan Filho garantiu que, com a dívida alongada, investimentos em estradas e em escolas em tempo integral serão “turbinados”. A meta do governo é chegar a 50 escolas deste tipo no Estado e os recursos que seriam para pagar a dívida irão para construir uma nova Alagoas.
“Mesmo com o momento em que vivemos no país, o trabalho tem que continuar”, disse o governador. “Com o alongamento da dívida, Alagoas irá realizar mais investimentos e melhorar a vida das pessoas”, completou Renan Filho.
O governador destacou a ajuda do senador Renan Calheiros, que desde o início tem dado apoio ao pleito do Estado. Renan Filho espera que o projeto entre em pauta o mais rápido possível e por isso conversará com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, uma vez que é de interesse não só do Estado, mas de toda a população, a sua aprovação para que investimentos sejam feitos em Alagoas.
“Vamos enfrentar a crise com trabalho. Quem está na administração pública hoje tem que dar soluções aos problemas das pessoas”, conclui o governador.
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
