Fábrica da Pedra afasta mais de 500 funcionários em Alagoas
Um dia após o Portal 7 Segundos ter divulgado a crise financeira da Fábrica da Pedra, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, a empresa anunciou o corte de 586 funcionários, nesta sexta-feira (1º). A empresa ficará fechada por tempo indeterminado.
Com um débido de R$ 1 milhão com a Eletrobras, a tradicional Fábrica da Pedra, sofreu ameaça de corte de energia elétrica por não ter condições de quitar o débido com a companhia Eletrobras Distribuição Alagoas.
Com a energia elétrica cortada, as atividades foram suspensas e a direção da empresa deu férias coletivas a 250 funcionários e os demais vão ficar parados até que o débido com a Eletrobras seja regularizado.
A Fábrida da Pedra é uma das principais fontes de renda da população de Delmiro Gouveia, no setor têxtil, em que produzia matéria prima para a confecção de peças de cama, mesa e banho.
Segundo o gerente da empresa, Luiz Anhaguera Lessa, o aumento nos insumos e a alta no pagamento de impostos foram responsáveis pela crise financeira da empresa.
"Uma vez que a energia foi cortada, em vez de pagarmos a conta da energia elétrica priorizamos o pagamento dos funcionários. Depois faremos um acordo com a Eletrobras", declarou o gerente Luiz Anhaguera.
Fundação histórica
Fundada em 5 junho de 1914 pelo pioneiro da industrialização no Nordeste, Delmiro Gouveia, com o nome de "Cia Agro Fabril Mercantil", na mesma data em que comemorava o aniversário de seu fundador, na antiga Vila da Pedra, hoje município de Delmiro Gouveia.
Atualmebnte, a Fábrica da Pedra S/A produzia cerca de 1 milhão e 500 metros de tecidos ao mês, com destino ao mercado brasileiro e ao Mercosul. A empresa pertence ao Grupo Carlos Lyra.
Veja matéria publicada pelo 7 Segundos sobre a fábrica no link aqui.
Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
![[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco](https://img.7segundos.com.br/ohG77SBMJiYKr1JcAuFJVi8DN10=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpi-8.jpg)
[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
