Fábrica da Pedra afasta mais de 500 funcionários em Alagoas
Um dia após o Portal 7 Segundos ter divulgado a crise financeira da Fábrica da Pedra, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, a empresa anunciou o corte de 586 funcionários, nesta sexta-feira (1º). A empresa ficará fechada por tempo indeterminado.
Com um débido de R$ 1 milhão com a Eletrobras, a tradicional Fábrica da Pedra, sofreu ameaça de corte de energia elétrica por não ter condições de quitar o débido com a companhia Eletrobras Distribuição Alagoas.
Com a energia elétrica cortada, as atividades foram suspensas e a direção da empresa deu férias coletivas a 250 funcionários e os demais vão ficar parados até que o débido com a Eletrobras seja regularizado.
A Fábrida da Pedra é uma das principais fontes de renda da população de Delmiro Gouveia, no setor têxtil, em que produzia matéria prima para a confecção de peças de cama, mesa e banho.
Segundo o gerente da empresa, Luiz Anhaguera Lessa, o aumento nos insumos e a alta no pagamento de impostos foram responsáveis pela crise financeira da empresa.
"Uma vez que a energia foi cortada, em vez de pagarmos a conta da energia elétrica priorizamos o pagamento dos funcionários. Depois faremos um acordo com a Eletrobras", declarou o gerente Luiz Anhaguera.
Fundação histórica

Fundada em 5 junho de 1914 pelo pioneiro da industrialização no Nordeste, Delmiro Gouveia, com o nome de "Cia Agro Fabril Mercantil", na mesma data em que comemorava o aniversário de seu fundador, na antiga Vila da Pedra, hoje município de Delmiro Gouveia.
Atualmebnte, a Fábrica da Pedra S/A produzia cerca de 1 milhão e 500 metros de tecidos ao mês, com destino ao mercado brasileiro e ao Mercosul. A empresa pertence ao Grupo Carlos Lyra.
Veja matéria publicada pelo 7 Segundos sobre a fábrica no link aqui.
Últimas notícias
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
