Vereadores cobram repasse de recursos para UPA de Palmeira
A redução dos serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Palmeira dos Índios foi o destaque da sessão da Câmara esta semana. Há três semanas o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, afirmou que o município está devendo cerca de R$ 2,5 milhões à UPA, obrigando a empresa gerenciadora do serviço diminuir as atividades, que atualmente funciona apenas com 30% de sua capacidade. “É muito grave o que vem acontecendo, podendo desencadear ações de improbidade administrativa e ação civil pública”, alertou JC.
Sem estes recursos a UPA palmeirense praticamente “fechou” porque médicos e outros profissionais estão sem receber seus salários faz meses. O “motim” dos trabalhadores tem levado ao colapso um serviço de fundamental importância para a população palmeirense e os municípios da microrregião porque é reguladora da porta de urgência e emergência.
Os vereadores, Júlio Cezar e Márcio Henrique, usaram a tribuna para cobrar o repasse imediato dos recursos devidos pela Prefeitura Municipal à Unidade de Pronto Atendimento. “Esse assunto é o mais comentado e cobrado pela população que precisa da UPA, mas nem sempre é atendido em decorrência da deficiência na assistência agravada pela crise na saúde. É urgente apurar a responsabilidade de quem deixou de repassar esses recursos?” questionou, Júlio Cezar.
“O secretário da Saúde, Glifson ficou de repassar as planilhas mostrando com detalhes o valor exato e os motivos que levaram ao não repasse para a UPA, deixando à população sem assistência. Esse modelo de gestão terceirizada é muito ruim e mostra que é incapaz de solucionar os problemas naquela unidade. As pessoas estão morrendo porque não tem atendimento na UPA nem R$ 90 reais para pagar para dar entrada no hospital” criticou, Henrique.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
