Policiais civis realizarão paralisação setorial de 24 horas

Os policiais civis realizarão a segunda paralisação setorial de 24 horas nesta sexta-feira (08), na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), localizado no bairro de Santa Amélia. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) também fará um ato público com café manhã, a partir das 8 horas, em frente ao Deic para a categoria cobrar o cumprimento da pauta de reivindicações.
Os policiais civis estão insatisfeitos com o descaso do governo. Na reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, ocorrida na quarta-feira (06), os principais itens da pauta de reivindicações não avançaram. A categoria reivindica 23 itens da pauta, como prioridade o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, a implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e o pagamento de risco de vida e de insalubridade.
A proposta de piso salarial do governo foi a possibilidade de elevar o piso dos policiais civis ao piso dos policiais militares após a negociação da revisão anual de todos os servidores públicos. O governo ainda não apresentou a proposta de revisão do PCCS e disse que o Estado não tinha condições para implantar as progressões, apenas podia aumentar a cota mensal de 80 para 90 policiais civis a partir de maio. Além disso, os policiais civis, que conquistaram a progressão, continuam sem receber o pagamento retroativo.
A categoria se prepara para deflagração de greve na assembleia geral que ocorrerá no dia 18 de abril, a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
