Policiais civis realizarão paralisação setorial de 24 horas
Os policiais civis realizarão a segunda paralisação setorial de 24 horas nesta sexta-feira (08), na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), localizado no bairro de Santa Amélia. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) também fará um ato público com café manhã, a partir das 8 horas, em frente ao Deic para a categoria cobrar o cumprimento da pauta de reivindicações.
Os policiais civis estão insatisfeitos com o descaso do governo. Na reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, ocorrida na quarta-feira (06), os principais itens da pauta de reivindicações não avançaram. A categoria reivindica 23 itens da pauta, como prioridade o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, a implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e o pagamento de risco de vida e de insalubridade.
A proposta de piso salarial do governo foi a possibilidade de elevar o piso dos policiais civis ao piso dos policiais militares após a negociação da revisão anual de todos os servidores públicos. O governo ainda não apresentou a proposta de revisão do PCCS e disse que o Estado não tinha condições para implantar as progressões, apenas podia aumentar a cota mensal de 80 para 90 policiais civis a partir de maio. Além disso, os policiais civis, que conquistaram a progressão, continuam sem receber o pagamento retroativo.
A categoria se prepara para deflagração de greve na assembleia geral que ocorrerá no dia 18 de abril, a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
