Sertão

Ângela Garrote tem dificuldades de respirar e pode estar com o pulmão perfurado

Por 7 Segundos 13/04/2016 11h11
Ângela Garrote tem dificuldades de respirar e pode estar com o pulmão perfurado
- Foto: Reprodução

A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote está passando por uma série de exames, no Hospital Arthur Ramos, em Maceió para uma avaliação mais detalhadas sobre as dores que está sentido no aparelho respiratório. Ângela Garrote foi transferida do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, para Maceió nessa terça-feira (12).

A preocupação da família Garrote, é que desde o acidente, ocorrido no último domingo (10) na BR-316, em Palmeira dos Índios, Ângela está usando oxigênio para respirar com mais facilidade.

Em entrevista ao Portal 7Segundos, o prefeito de Estrela de Alagoas e filho de Ângela, Arlindo Garrote disse que desde o acidente a mãe reclama de dores no peito. Arlindo afirmou que em um exame de raio-x realizado em Arapiraca foi diagnosticado liquido na pleura. “Decidimos transferi-la para Maceió para que ela fosse avaliada por um especialista. Essas dores podem ser em função da pancada no peito ou uma possível perfuração no pulmão. Vamos aguardar o resultado dos exames para ter a certeza do quadro clínico”, afirmou Arlindo.

O prefeito de Estrela de Alagoas disse ainda que somente após essa avaliação no aparelho respiratório é que a mãe vai poder passar pela cirurgia ortopédica no ombro e avaliar se será necessária uma intervenção cirúrgica no maxilar que ainda está muito inchado e em um dedo das mãos.

Ele informou ainda que o motorista Gilmar, que teve fraturas múltiplas nas pernas e braços, está internado no Hospital Geral do Estado e já passou por uma cirurgia. “Ele deve ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva para receber atendimento específico”, informou.

Já as gêmeas Joelma e Giselma Santos tiveram alta do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) Joelma precisou apenas usar um colete cervical, mas Giselma passará por processo cirúrgico na mandíbula.

O segurança da família, o sargento J. Claudio também recebeu alta e também vai passar por cirurgia em consequência do maxilar deslocado e da fratura no braço.

No acidente que envolveu o carro da ex-prefeita Ângela Garrote e um Fiat estrada faleceram a funcionária que trabalhava há mais de duas década na casa da família Garrote e a filha dessa funcionária que tinha 6 anos. Um casal que vinha no outro veículo, também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.