Baixa vazão do rio São Francisco deixa municípios alagoanos sem água até sexta
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) voltou a manter a baixa vazão das águas do rio São Francisco. Com isso, o sistema da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no município de Traipu, está operando com 25% de sua capacidade, deixando sete municípios do Agreste sem água até a próxima sexta-feira (15).
De acordo com a assessoria de comunicação da Casal, o sistema da companhia em Traipu funciona com quatro bombas, mas apenas uma está funcionando e fazendo a distribuição de água.
A falta de água atinge os municípios de São Brás, Olho d'Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e a parte baixa de Arapiraca. Por esta razão é que os moradores do Residencial do Agreste estão sem água e vão permanecer assim até sexta-feira, quando o sistema volta à normalidade.
Manutenção do sistema antigo
Para piorar a situação do abastecimento de água na Região do Agreste, o sistema antigo da Casal, que funciona na cidade de São Brás, está parado para manutenção desde terça-feira (12) e só deverá ser concluída na madrugada desta sexta-feira (15).
A assessoria da Casal informou ainda que a interrupção no fornecimento de água não atinge a parte alta de Arapiraca nem os municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, uma vez que essas localidades são abastecidas pelo novo sistema coletivo do Agreste.

No entanto, como a distribuição do sistema de Traipu está operando em sua capacidade mínima, a falta de água está afetando parte desses municípios. A Casal informou que está trabalhando para normalizar o abastecimento até sexta-feira.
Últimas notícias
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares são convocados para evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
