Movimentos se organizam para atos pró e contra o governo Dilma em Maceió
Atos acontecem no domingo (17); orla de Maceió será o local de concentração
Movimentos pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff se organizam em atos que serão realizados em Maceió no próximo domingo (17), dia em que acontece a votação do impeachment na Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma caravana partiu de Maceió nesta sexta-feira (15), com 50 pessoas para dar apoio à presidente.
Em duas frentes, a orla de Maceió será o local de concentração do Movimento Brasil, em defesa da saída de Dilma da presidência e o Movimento Frente Brasil Popular, que sai a favor da permanência da petista no poder.
O Movimento Brasil se concentra no Alagoinhas, localizado no bairro da Ponta Verde, a partir das 13h. Um telão será colocado no local para o acompanhamento da votação. Artistas locais também devem movimentar o ato em um trio elétrico.
O Movimento Frente Brasil Popular se reúne também no domingo, a partir das 12h nas proximidades da Praça Multieventos, localizada no bairro da Pajuçara. O secretário de organização do movimento, Izac Jackson, estima que cerca de duas mil pessoas, dentre estudantes, militantes, dirigentes, pessoas ligadas aos movimentos sociais e culturais e grupos afros, compareçam ao local.
Na manhã desta sexta-feira (15), organizadores dos dois movimentos se reúnem com o Comando Geral da Polícia Militar para discutir como as ações serão planejadas e executadas de forma que não causem tumultos e transtornos. Izac se diz confiante de que o resultado de domingo favoreça a presidente Dilma Rousseff.
“Estamos com muita expectativa de que o golpe seja barrado no domingo. A primeira meta é alcançar 171 votos a favor de Dilma e a segunda é trabalhar para que eles [pró – impeachment] não tenham os 342. Mas nossa manifestação será pacífica e organizada”, afirma. Ele acrescenta, ainda, que independente do resultado de domingo, o movimento estará à frente de ações para cobrar também do governo federal projetos que favoreçam à classe trabalhista.
“As manifestações não se dissolvem após o domingo, seja qualquer resultado, a Frente Popular se fortalece à luta, porque esse é o nosso dever. Temos autonomia, não concordamos com tudo que o governo fez. Mas qualquer resultado que seja, a sociedade sai fortalecida porque as pessoas vão estar na rua”, finaliza.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
