Movimentos se organizam para atos pró e contra o governo Dilma em Maceió
Atos acontecem no domingo (17); orla de Maceió será o local de concentração
Movimentos pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff se organizam em atos que serão realizados em Maceió no próximo domingo (17), dia em que acontece a votação do impeachment na Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma caravana partiu de Maceió nesta sexta-feira (15), com 50 pessoas para dar apoio à presidente.
Em duas frentes, a orla de Maceió será o local de concentração do Movimento Brasil, em defesa da saída de Dilma da presidência e o Movimento Frente Brasil Popular, que sai a favor da permanência da petista no poder.
O Movimento Brasil se concentra no Alagoinhas, localizado no bairro da Ponta Verde, a partir das 13h. Um telão será colocado no local para o acompanhamento da votação. Artistas locais também devem movimentar o ato em um trio elétrico.
O Movimento Frente Brasil Popular se reúne também no domingo, a partir das 12h nas proximidades da Praça Multieventos, localizada no bairro da Pajuçara. O secretário de organização do movimento, Izac Jackson, estima que cerca de duas mil pessoas, dentre estudantes, militantes, dirigentes, pessoas ligadas aos movimentos sociais e culturais e grupos afros, compareçam ao local.
Na manhã desta sexta-feira (15), organizadores dos dois movimentos se reúnem com o Comando Geral da Polícia Militar para discutir como as ações serão planejadas e executadas de forma que não causem tumultos e transtornos. Izac se diz confiante de que o resultado de domingo favoreça a presidente Dilma Rousseff.
“Estamos com muita expectativa de que o golpe seja barrado no domingo. A primeira meta é alcançar 171 votos a favor de Dilma e a segunda é trabalhar para que eles [pró – impeachment] não tenham os 342. Mas nossa manifestação será pacífica e organizada”, afirma. Ele acrescenta, ainda, que independente do resultado de domingo, o movimento estará à frente de ações para cobrar também do governo federal projetos que favoreçam à classe trabalhista.
“As manifestações não se dissolvem após o domingo, seja qualquer resultado, a Frente Popular se fortalece à luta, porque esse é o nosso dever. Temos autonomia, não concordamos com tudo que o governo fez. Mas qualquer resultado que seja, a sociedade sai fortalecida porque as pessoas vão estar na rua”, finaliza.
Últimas notícias
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Governo de Alagoas anuncia obra de triplicação da rodovia AL-101 Sul
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
