Movimentos se organizam para atos pró e contra o governo Dilma em Maceió
Atos acontecem no domingo (17); orla de Maceió será o local de concentração
Movimentos pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff se organizam em atos que serão realizados em Maceió no próximo domingo (17), dia em que acontece a votação do impeachment na Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma caravana partiu de Maceió nesta sexta-feira (15), com 50 pessoas para dar apoio à presidente.
Em duas frentes, a orla de Maceió será o local de concentração do Movimento Brasil, em defesa da saída de Dilma da presidência e o Movimento Frente Brasil Popular, que sai a favor da permanência da petista no poder.
O Movimento Brasil se concentra no Alagoinhas, localizado no bairro da Ponta Verde, a partir das 13h. Um telão será colocado no local para o acompanhamento da votação. Artistas locais também devem movimentar o ato em um trio elétrico.
O Movimento Frente Brasil Popular se reúne também no domingo, a partir das 12h nas proximidades da Praça Multieventos, localizada no bairro da Pajuçara. O secretário de organização do movimento, Izac Jackson, estima que cerca de duas mil pessoas, dentre estudantes, militantes, dirigentes, pessoas ligadas aos movimentos sociais e culturais e grupos afros, compareçam ao local.
Na manhã desta sexta-feira (15), organizadores dos dois movimentos se reúnem com o Comando Geral da Polícia Militar para discutir como as ações serão planejadas e executadas de forma que não causem tumultos e transtornos. Izac se diz confiante de que o resultado de domingo favoreça a presidente Dilma Rousseff.
“Estamos com muita expectativa de que o golpe seja barrado no domingo. A primeira meta é alcançar 171 votos a favor de Dilma e a segunda é trabalhar para que eles [pró – impeachment] não tenham os 342. Mas nossa manifestação será pacífica e organizada”, afirma. Ele acrescenta, ainda, que independente do resultado de domingo, o movimento estará à frente de ações para cobrar também do governo federal projetos que favoreçam à classe trabalhista.
“As manifestações não se dissolvem após o domingo, seja qualquer resultado, a Frente Popular se fortalece à luta, porque esse é o nosso dever. Temos autonomia, não concordamos com tudo que o governo fez. Mas qualquer resultado que seja, a sociedade sai fortalecida porque as pessoas vão estar na rua”, finaliza.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
