Pronunciamento de Dilma é suspenso e pode ser cancelado, diz jornalista
Segundo o jornalista Kennedy Alencar, por ora, o pronunciamento dapresidente Dilma Rousseff, que estava marcado para a noite desta sexta-feira (15), foi suspenso por orientação da AGU (Advocacia-Geral da União). Além disso, ele afirma que o discurso que iria ao ar em rede de televisão e rádio deve ser cancelado.
O jornalista afirma que Dilma decidiu não fazer nenhum pronunciamento hoje, mas que a Secom (Secretaria de Comunicação Social) avalia se ocorrerá o discurso amanhã ou se exibirá a fala da presidente apenas nas redes sociais. A Secom não confirmou a orientação da AGU, segundo Kennedy.
Mais cedo, o Solidariedade, por meio de nota, disse que iria protocolar uma ação civil pública na Justiça Federal de Brasília para tentar barrar o pronunciamento da presidente Dilma. "Não podemos assistir calados Dilma usar a máquina pública em horário nobre para se defender da votação de domingo.
A Comissão do Impeachment deu todas as chances para ela ir pessoalmente à Câmara se defender, mas preferiu fazer do Advogado Geral da União garoto de recados", afirmou o deputado federal Paulinho da Força (SP), presidente nacional do partido.
Ontem, já circulavam na mídia notícias de que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iriam gravar uma mensagem em vídeo para denunciar o que chamam de "golpe" em curso no País e tentar passar confiança para a população e parlamentares. Mais cedo o ex-presidente divulgou um vídeo em sua página no Facebook.
Últimas notícias
Saiba quais são as regras para ambulantes nas prévias e no Carnaval 2026
IPTU 2026 com 20% de desconto vence nesta sexta-feira (30); saiba como emitir a guia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
[Vídeo] Homem investigado por estupro de vulnerável no PR é preso no interior de Alagoas
Resultado do Sisu 2026 é divulgado; veja como acessar lista de aprovados
Acumulou! Mega-Sena pode pagar R$ 102 milhões nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
