Brasil

Pronunciamento de Dilma é suspenso e pode ser cancelado, diz jornalista

Por Redação com Infomoney 15/04/2016 18h06

Segundo o jornalista Kennedy Alencar, por ora, o pronunciamento dapresidente Dilma Rousseff, que estava marcado para a noite desta sexta-feira (15), foi suspenso por orientação da AGU (Advocacia-Geral da União). Além disso, ele afirma que o discurso que iria ao ar em rede de televisão e rádio deve ser cancelado.

O jornalista afirma que Dilma decidiu não fazer nenhum pronunciamento hoje, mas que a Secom (Secretaria de Comunicação Social) avalia se ocorrerá o discurso amanhã ou se exibirá a fala da presidente apenas nas redes sociais. A Secom não confirmou a orientação da AGU, segundo Kennedy.

Mais cedo, o Solidariedade, por meio de nota, disse que iria protocolar uma ação civil pública na Justiça Federal de Brasília para tentar barrar o pronunciamento da presidente Dilma. "Não podemos assistir calados Dilma usar a máquina pública em horário nobre para se defender da votação de domingo.

A Comissão do Impeachment deu todas as chances para ela ir pessoalmente à Câmara se defender, mas preferiu fazer do Advogado Geral da União garoto de recados", afirmou o deputado federal Paulinho da Força (SP), presidente nacional do partido.

Ontem, já circulavam na mídia notícias de que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iriam gravar uma mensagem em vídeo para denunciar o que chamam de "golpe" em curso no País e tentar passar confiança para a população e parlamentares. Mais cedo o ex-presidente divulgou um vídeo em sua página no Facebook.