Governo apresenta Balanço Geral do Estado à Assembleia Legislativa
O secretário especial da Receita Estadual, Fabrício Santos, entregou em primeira mão, na Assembleia Legislativa, o Balanço Geral do Estado de Alagoas referente ao exercício 2015. O documento fornece informações sobre os resultados obtidos durante o primeiro ano de gestão e inclui dados relacionados a orçamento, finanças, arrecadação, investimentos e principais ações no período. O balanço foi entregue durante reunião, na noite desta segunda (18), com os deputados Isnaldo Bulhões, Ronaldo Medeiros e Cícero Cavalcante.
O secretário Fabrício Santos ressaltou que com o Balanço Geral, o Governo de Alagoas buscou apresentar uma linguagem de fácil entendimento para tornar dados tão importantes mais acessíveis à sociedade em geral, em atenção ao princípio da transparência valorizado pela gestão.
“Construímos essa prestação de contas da forma mais clara possível, reunindo informações sobre as principais ações do Governo em 2015, além de informações sobre orçamento, finanças e patrimônio. Entregamos, hoje, aos deputados estaduais, como forma de reforçar que estamos à disposição para dirimir qualquer dúvida e abertos às sugestões de aperfeiçoamento”, frisou Fabrício, lembrando que cada parlamentar alagoano receberá um exemplar do balanço.
O Balanço Geral foi produzido pela equipe técnica da Sefaz, que trabalhou desde o final de 2015 na compilação dos dados e desenvolvimento dos relatórios, com o auxílio das demais secretarias estaduais, e é dividido em três volumes.
O primeiro volume apresenta a prestação de contas anual, trazendo as principais ações nas áreas da educação, saúde, assistência e desenvolvimento social, trabalho e renda, cultura, segurança pública, agricultura, infraestrutura, desenvolvimento econômico e turismo. Reúne, ainda, os principais resultados fiscais e dados sobre execução orçamentária.
O segundo livro funciona como um detalhado relatório contábil, trazendo demonstrações e explicações dos balanços orçamentário, financeiro e patrimonial. O terceiro reúne anexos relacionados às despesas e receitas estaduais.
Como destacado pelo governador Renan Filho em mensagem de abertura, o Balanço funciona como uma ferramenta de satisfação à sociedade acerca de todos os esforços desenvolvidos ao longo de 2015, para incremento de arrecadação por meio de inteligência fiscal, investimento em obras que impulsionem o desenvolvimento e priorização das áreas da saúde, segurança e educação, mesmo em um período tão difícil da economia nacional.
“Estes, que apresento aqui, não são números frios. Eles falam do empenho diário e coletivo para unir todas as nossas forças intelectuais, morais e até físicas e enfrentar uma crise que se abate com particular severidade sobre um Estado como Alagoas.”, frisou Renan Filho.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Militar atropelado por caminhão em Arapiraca morre no dia do aniversário
Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é homenageado pela ABBCJ-AL
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em grave acidente em Minas Gerais e deixa cinco mortos
Mulher é achada morta dentro de casa com sinais de esganadura em Maceió
Queima de entulho gera nuvem de fumaça e leva moradores a deixarem casas em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
