Estudantes da zona rural de Traipu frequentam escola com estrutura precária
Piso rachado. Paredes de madeira. Telhas quebradas. Cupim no telhado e na estrutura que sustenta o prédio da escola. Esta é a realidade da Escola Artur Olímpio dos Santos, na zona rural Vila Santo Antônio, no município de Traipu.
Os professores ensinam sem as adequadas condições de trabalho. Os alunos estudam em salas de aula impróprias. As denúncias são muitas. Partem dos professores, dos alunos, dos pais dos estudantes. Da comunidade em geral.
Como se não bastasse toda essa situação em que professores e estudantes vivem dentro da escola, o banheiro do colégio tem água empossada permanentemente. A falta de higiene transbora a pia, o vaso sanitário e inunda o chão.
Da mesma forma é a situação da cozinha da escola, onde a merenda escolar é preparada. Fogão industrial de apenas duas bocas está com ferrugem. A pia é a mesma para lavar louças e preparar alimentos em condições de higiene inadequadas. O piso da cozinha não tem cerâmica.
A comunidade da Vila Santo Antônio chegou a acionar o Corpo de Bombeiros. Depois de uma 'olhada' na situação da escola, os bombeiros orientaram os denunciantes a procurar a Defesa Civil. Mas, em Traipu ela não existe.
Resposta da Prefeitura de Traipu
Em nota, a Prefeitura de Traipu informou que a reforma da Escola Artur Olímpio dos Santos está contemplada na Concorrência Pública de nº 03/2015, que está restaurando e reformando quase 30 escolas do município.
A nota diz ainda que as obras já estão autorizadas pela Prefeitura de Traipu e as ordens de serviço já foram assinadas pela Prefeita Conceição Tavares.
O documento ressalta que ainda há muito trabalho a ser feito e afirma que as gestões anteriores é que abandonaram o município, incluindo as escolas municipais.
A nota da prefeitura conclui dizendo que "tudo esta´ sendo feito agora, após a reorganização administrativa e financeira de Traipu. Estima-se que até junho deste ano todas as escolas estejam reformadas".
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
